ROI em Franquias: Tudo o que você precisa saber!

ROI em Franquias: Tudo o que você precisa saber!

Um dos grandes questionamentos sobre investimentos de franquia se dá na parte financeira e na expectativa de lucro que o empreendimento pode gerar.

De modo geral, uma franquia é um modelo de negócio que é copiado para outro local com autorização de quem criou a marca, ou seja, de quem detêm seus direitos. Ao transferir a loja para outro ponto comercial, a empresa original passa a ter uma espécie de “irmão gêmeo”. Assim, há uma padronização e o propósito é o mesmo.

O processo estabelece relações entre o franqueado (investidor) e o franqueador (detentor da marca), no qual cada um tem seu papel e ambos possuem importantes responsabilidades. O franqueado, além de desembolsar um valor para a abertura de uma nova unidade, deve assumir integralmente as operações da loja, sempre atingindo os objetivos estipulados.

Já o franqueador concede ao franqueado o direito de utilizar e comercializar seu produto ou serviço. O detentor da marca também transmite informações sobre o modo de gerenciar o negócio, fornecendo suporte e treinamentos, ou seja, o conhecimento prático.

Ainda que os franqueadores ofereçam aos potenciais franqueados uma média de retorno de outros membros da rede ou mesmo das suas lojas próprias, é preciso ficar claro que, quando se investe em uma franquia, não existem regras e prazos definidos – mas há como fazer uma previsão.

Dito isso, vamos à primeira resposta: em uma média, a maioria das franquias no Brasil oferecem retorno do capital em cerca de 24 meses – oscilando de 12 a 40 meses, dependendo do porte da empresa, de seu segmento de atuação e de outras características de mercado. Porém, há franquias que conseguem atingir esse retorno com muito antes de um ano de atividade.

Sobre as margens de lucro esperadas, vale a pena enfatizar: não há regras ou equações que possam ser aplicadas a todas as situações. Cada caso é um caso, dependendo do suporte, treinamento e consolidação de marca que a franqueadora fornece para o investidor.

UMA QUESTÃO CRUCIAL

O que costuma ser frequentemente tema de conversas dentro segmento de franquias é quanto do sucesso do empreendimento depende da franqueadora e quanto depende do franqueado.

Em geral, a franqueadora precisa ter um negócio testado e desejado pelo mercado, então é preciso avaliar há quanto tempo de experiência que a franquia possui para dar credibilidade ao seu know-how e o empreendedor precisa atender às orientações que a franqueadora fornece a ele.

SAIBA QUAL FRANQUIA ESCOLHER

Geralmente quando um negócio se torna franquia ele já está consolidado no mercado, com anos de experiência.

Um exemplo disso é a própria KNN Idiomas. Operando como franquia desde 2014, a empresa já possui 20 anos dentro do segmento de escolas – uma vantagem para o franqueado que decide empreender com a marca.

Atendendo as orientações e aplicando os aprendizados adquiridos através de treinamentos da franchising, os franqueados da rede conseguem atingir seu retorno de investimento a partir do sexto mês (saiba mais), já que a franqueadora possui uma equipe comercial especializada.

Responsável pelo suporte comercial às unidades, este departamento tem um canal direto com o franqueado. O time de profissionais altamente qualificados prestam treinamentos constantes via videoconferência e telefone, além de capacitações regionais a cada trimestre. O atendimento é inteiramente personalizado levando em consideração a regionalidade, o perfil do franqueado e a realidade da escola.

Concluindo então, uma franquia com mais “tempo de estrada” e mais consolidada no mercado, as chances de retorno de financeiro mais rápido são infinitamente maiores para quem está empreendendo.

KNN IDIOMAS: Retorno de investimento rápido!

Nossa característica comercial propicia que novos franqueados atinjam o ponto de equilíbrio e obtenham retorno do investimento em um tempo inferior à média do mercado. O prazo médio estimado para ponto de equilíbrio é de até 6 meses, atingindo retorno do investimento num prazo que pode variar entre 12 e 18 meses.

Outros benefícios da KNN Idiomas

Sem cobrança de royalties

Em nosso modelo de negócio o franqueado fica com 100% do valor das mensalidades dos seus alunos, sem letras miúdas ou taxas escondidas. O negócio é bem simples e claro: o aluno paga a mensalidade para o franqueado e compra o material didático da KNN Brasil.

Método único, exclusivo para quem fala português

Para crescer como crescemos, o primeiro requisito é ter um produto realmente muito bom. Nosso método é único e foi desenvolvido especialmente para falantes da língua portuguesa. Aceleramos o que é naturalmente fácil para o brasieiro e simplificamos o que costuma ser difícil, trabalhando conversação desde a primeira aula. Desta forma o aluno evolui rápido e demonstra um alto grau de satisfação já nos primeiros dias.

Processo comercial sem igual

A gente não espera o cliente bater na porta e isso é o que nos difere da multidão. Aqui o comercial é tratado como ciência, com estratégias criadas e testadas para angariar clientes em praticamente qualquer lugar, em todos os tipos de cidade, através de ações on-line e off-line extremamente efetivas.

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