Pesquisa indica que ESTUDAR INGLÊS EM ESCOLA DE IDIOMAS é uma das OPÇÕES MAIS DESEJADAS

3 minutos para ler

Precariedade do ensino do idioma em escolas de nível fundamental e médio no Brasil estão entre as principais causas da grande procura

Em meados de 2014, aproximadamente quando a KNN Idiomas começou a operar como franquia, muito se tem discutido sobre a razão de escolas de idiomas terem crescimento tanto nas últimas duas décadas. 

O segmento já é uma das principais fontes de faturamento no ramo de educação no Brasil. Somente no ano de 2019, por exemplo, a rede KNN faturou meio bilhão de reais operando com 400 unidades espalhadas por 16 estados brasileiros – muitas escolas, inclusive, localizadas em cidades pequenas, com menos de 20 mil habitantes, mas possuindo um número de matrículas surpreendente, em uma média de 100 a 200 alunos em cada escola (saiba mais).  

Este fenômeno tem sido motivo de muitos brasileiros, que não possuíam acesso ao ensino de um segundo idioma em suas escolas básicas, conseguirem fazer viagens culturais ou adquirirem experiências profissionais em outros países por conta do aprendizado do idioma.

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NÃO DÃO CONTA

De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Cultural do Reino Unido (British Council), cujo objetivo é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura através de formação e outras atividades educativas, somente 5% da população brasileira sabe se comunicar em inglês e apenas 1% apresenta algum grau de fluência.

Outro estudo publicado pela mesma instituição inglesa também aponta diversos desafios e dificuldades enfrentados pelos profissionais de idiomas em escolas de ensino fundamental e médio.

Segundo os 1269 professores consultados, as principais problemas enfrentados para o aprendizado de uma segunda língua no Brasil está o acesso a recursos didáticos, seguido da desvalorização e distanciamento da área e, por fim, dificuldades de planejamento.

INVISTA NA FRANQUIA CERTA

A KNN Idiomas possui mais de 20 anos de história e atualmente possui mais de 450 escolas espalhadas por 18 estados brasileiros, levando ensino de qualidade a mais de 100 mil alunos. Recentemente, a rede lançou o KNN at Home, uma plataforma on-line de ensino à distância, para manter a rotina de estudos em meio ao isolamento social.

REDAÇÃO
KNN Idiomas

LEIA TAMBÉM:

Afinal, quanto tempo demora o RETORNO FINANCEIRO de uma FRANQUIA?


Entenda como a PANDEMIA vai gerar OPORTUNIDADES NA EDUCAÇÃO


Escolas de Idiomas vão dominar o mercado da educação

Posts relacionados

Um comentário em “Pesquisa indica que ESTUDAR INGLÊS EM ESCOLA DE IDIOMAS é uma das OPÇÕES MAIS DESEJADAS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.