O que faz um CONSULTOR DE CAMPO COMERCIAL?

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Descubra quem é, o que faz e a importância deste profissional para sua escola de idiomas bombar nas matrículas

A área comercial por muitas vezes é deixada de lado em escolas de idiomas. É comum vermos professores particulares, que ao decidirem abrir seu próprio negócio por já possuírem um número satisfatório de alunos, montarem sua escola de marca própria, focarem apenas nos procedimentos pedagógicos e esquecerem que são gerentes de uma empresa como outra qualquer: que precisa dar lucro.

Sem alunos, a roda não gira. Com poucos alunos, até gira – mas aos trancos e barrancos.

Sabendo disso, ao longo de duas décadas a KNN construiu um sistema comercial único no Brasil e que tem sido a razão de muitos franqueados de outras redes optarem por mudar de marca.

Este sistema foi criado para quebrar a sazonalidade característica do mercado de ensino de idiomas, gerando matrículas o ano todo em todos os meses.

O QUE É UM CONSULTOR DE CAMPO COMERCIAL?

Dependendo da franquia de idiomas que você escolher investir, o consultor de campo fará seu trabalho de maneira presencial. É o que acontece na KNN, por exemplo.

O Consultor de Campo é um dos principais profissionais responsáveis pela comunicação entre franquia e franqueado durante o processo de inauguração e de abertura de uma escola.

É importante ressaltar que o consultor não é um funcionário propriamente dito da escola – ele apenas estará locado dentro da unidade para ensinar ao franqueado as ferramentas que a franqueadora utiliza para atingir os objetivos dentro do setor comercial, envolvendo o CDA e parte do administrativo.

QUAIS SÃO SUAS FUNÇÕES?

O Consultor de Campo tem como principal tarefa auxiliar no início da “vida” de cada escola. Ele estará presente junto ao franqueado em todas as entrevistas e contratação da equipe, realizando um treinamento inicial para que assim possam escolher em conjunto as pessoas que iniciarão os trabalhos.

Assim que finalizado o treinamento, o consultor dará andamento nos trabalhos iniciais, o qual é importantíssimo a presença integral do franqueado, deixando-o preparado para as situações que poderão acontecer após a sua saída, implantando todos os procedimentos a serem seguidos.

O consultor de campo também auxiliará em alguns pontos da franquia, tais como: valores a praticar na venda, estudo da cidade e planejamento estratégico para cada unidade que se fizer presente.

Quando o consultor retorna à unidade, ele também terá como função avaliar os procedimentos executados e, caso necessário, revisar todos para que assim tudo seja seguido conforme o padrão e os resultados voltem a ser positivos.

POR QUE SER FRANQUEADO DA KNN IDIOMAS?

A KNN Idiomas possui mais de 20 anos de história e está desde 2014 no mercado de franquias. Atualmente, possui mais de 500 escolas espalhadas por 23 estados brasileiros, levando ensino de qualidade a mais de 100 mil alunos.

Com um método de ensino eficaz, que prioriza a conversação imediata, a marca possui modelos de negócios para cidades de todos os tamanhos e regiões do Brasil, oferecendo treinamentos e suporte presencial e de qualidade ao franqueado, tudo isso sem a cobrança de royalties. (SAIBA MAIS)

Com o Selo de Excelência em Franchising, A Associação Brasileira de Franchising – ABF reconhece o padrão de qualidade KNN Idiomas. Somente em 2019, a rede faturou cerca de meio bilhão de reais.

REDAÇÃO KNN

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