Matrículas explodem em novas escolas KNN Idiomas inauguradas em julho

6 minutos para ler

Nem mesmo os franqueados acreditam na quantidade de alunos chegando em suas escolas em plena pandemia. Confira os números e depoimentos dos empreendedores.

Se antes havia alguma dúvida de que o sistema comercial da franquia KNN funcionava, durante a pandemia do novo coronavírus isso ficou explicitamente comprovado com resultados dos nossos novos franqueados das cidades de Amambai (MS), Itaocara (RJ), Lauro Müller (SC) e Carmo do Rio Claro (MG).

DE ESCOLA PÚBLICA PARA A PRÓPRIA KNN

Elaine da Silva começou sua carreira com o ensino de idiomas em escolas públicas, mesmo que insatisfeita com o método que considerava ser superficial para os alunos. “Eu não tinha muita autonomia para conduzir as aulas e o material didático também não ajudava”, comenta a educadora.

Quando se juntou aos seus sócios Ana Luísa Castilho Alves e Alexandre Rios para abrir uma escola de idiomas própria, a KNN de Amambai (MS), que abriu suas portas no dia 12 de junho. A expectativa dos três empreendedores era conseguir cinquenta alunos para atingir o ponto de equilíbrio logo no primeiro mês de inauguração.

Equipe da KNN Idiomas de Amambai / foto: arquivo pessoal

“Nos surpreendemos com os resultados, que foram inacreditáveis. Nossa meta era conseguir setenta alunos no primeiro mês de inauguração, um pouco a mais que o ponto de equilíbrio médio. Mas conseguimos 112 alunos!”, relata Elaine, que saiu para comer pizza com seus sócios para comemorar o grande resultado.

O município de Amambai fica localizado na região centro-oeste do estado do Mato Grosso do Sul e possui uma média de 39 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE).

RUMO AO RECORDE

Quando Ricardo Mendonça, Patrícia Azevedo e Mariana Gomes decidiram se tornar franqueados da KNN Idiomas primeiramente nas cidades de Cordeiro (21 mil habitantes) Cantagalo (17 mil habitantes), ambas do estado do Rio de Janeiro, optaram por fazer uma conversão: transformaram sua antiga de escola de idiomas de marca própria em uma KNN Idiomas.

A transformação foi um sucesso: as escolas atualmente possuem juntas uma média de 500 alunos. Mas será que eles conseguiriam o mesmo sucesso em uma terceira unidade no município de Itaocara (RJ) com 23 mil habitantes?

Equipe da KNN Idiomas de Itaocara / foto: arquivo pessoal

No sábado, dia 11 de julho, a inauguração da KNN Idiomas de Itaocara aconteceu em grande estilo. Até o fechamento desta publicação (22), a unidade matriculou 70 alunos em menos de duas semanas.

“Estamos focados agora em bater o recorde estadual de matrículas, ou seja, 132 alunos. Nossa meta agora é essa, mas já estamos bastante felizes com o resultado até aqui. Não imaginávamos que em plena pandemia poderíamos alcançar esses resultados comerciais”, afirma Ricardo.

MAIS CONVERSAÇÃO, MENOS GRAMÁTICA

Joder Goulart assinou seu contrato de franquia com a KNN Idiomas em meados de julho do ano passado, preferindo inaugurar sua escola agora em 2020 na cidade de Lauro Muller, localizado no sul de estado de Santa Catarina e com aproximadamente 15 mil habitantes.

O franqueado já era da área da educação e era dono de uma escola de idiomas de marca própria. “Tínhamos apenas 20 alunos matriculados no primeiro ano de funcionamento, depois passamos a ter uma média de 60 alunos após o segundo ano de funcionamento”, conta.

Depois de receber uma proposta da franquia e analisar o sistema comercial e método de ensino, o professor por formação aceitou converter sua escola para alcançar novos horizontes. “Por conta da pandemia, perdemos alguns alunos na antiga escola. Mesmo assim fiquei muito empolgado em nos transformarmos em KNN. O material didático que utilizávamos anteriormente perdia muito tempo com gramática e queríamos algo mais dinâmico”, conta.

Equipe da KNN Idiomas / foto: arquivo pessoal

A KNN Idiomas de Lauro Muller abriu suas portas dia 8 de junho. Durante os trinta dias de inauguração da escola, o franqueado Joder passou de 45 para 91 alunos em apenas quatro semanas.

MUDANDO DE ÁREA PROFISSIONAL

Imagine uma desenhista industrial se tornar dona de uma escola de sucesso? Com o suporte e treinamento da franquia KNN isso não é um delírio. É realidade.

Marília Vieira passou uma época da sua vida trabalhando na capital do estado de São Paulo, mas voltou para cidade natal, Carmo do Rio Claro (21 mil habitantes) em Minas Gerais. Com conhecimentos adquiridos durante sua passagem por Londres (Inglaterra), Marília passou a dar aulas de inglês particular para alguns alunos.

“Desde pequena estudava inglês e gostava de fazer viagens internacionais. Como a cidade de Carmo não possuía a área que eu era especializada, decidi virar ‘teacher’. Fiquei interessada na proposta da KNN e me joguei de cara, mesmo sendo muito maior do que eu já estava fazendo”, conta a professora.

Marília, diretora da KNN Idiomas de Carmo do Rio Claro

Com a inauguração marcada para o dia 11 de julho, a KNN Idiomas de Carmo do Rio Claro conquistou em menos de uma semana 70 alunos para a unidade.

KNN Idiomas à Distância durante a pandemia

A KNN Idiomas visando respeitar as orientações de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus resolveu adotar uma nova forma de se conectar com seus alunos e dar continuidade ao aprendizado oferecido em sala de aula.

A KNN At Home é a plataforma que recria o método de ensino da KNN Idiomas em um ambiente digital com estilo de uma escola da rede.

Desenvolvido através de um software que proporciona a conexão aluno-professor em tempo real, o projeto conta com os mesmos professores KNN – treinados e capacitados com método exclusivo – além de material didático moderno e atualizado, conteúdos complementares para estudo on demand e suporte completo durante as aulas.

REDAÇÃO KNN IDIOMAS

LEIA TAMBÉM

É possível montar uma ESCOLA DE IDIOMAS com POUCO DINHEIRO?

Afinal, quanto tempo demora o RETORNO FINANCEIRO de uma FRANQUIA?

Pesquisa indica que ESTUDAR INGLÊS EM ESCOLA DE IDIOMAS é uma das OPÇÕES MAIS DESEJADAS

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.