Marketing que dá certo: Por que investir na comunicação de sua franquia?

Marketing que dá certo: Por que investir na comunicação de sua franquia?

Entenda a importância deste investimento em franquias de idiomas

Os esforços de marketing para franquia têm dois objetivos. O primeiro é construir uma marca forte e o segundo é recrutar clientes. Porém, construir uma marca memorável exige que o franqueador e todos os franqueados enviem uma mensagem clara e consistente aos clientes.

Um franqueador está envolvido na promoção da marca em nível nacional, enquanto seus franqueados em nível local. Um bom plano é um documento que detalha as ações necessárias para alcançar um ou mais objetivos de marketing. Descubra agora como criar o seu!

A importância do marketing para franquias

O conceito de marketing é de grande ajuda para o franqueador e os franqueados, pois agrega valores e garante a rentabilidade ao negócio de franquia.

O plano de marketing é personalizado para entender as necessidades e demandas dos clientes e satisfazê-los igualmente. Uma forte estratégia é uma necessidade constante, sem ela uma empresa não pode operar com sucesso no mercado. A seguir, algumas qualidades essenciais de um bom programa de marketing para franquias.

Traz novos clientes

A pergunta número um para qualquer franqueado é se o marketing traz ou não pessoas suficientes para tornar o negócio bem-sucedido. Se a resposta for sim, os conflitos serão reduzidos ao mínimo. Se a resposta for não, cuidado com a Terceira Guerra Mundial.

Envolve os franqueados

Os programas de marketing de franquia bem-sucedidos geralmente oferecem aos franqueados uma oportunidade substancial de avaliar suas opiniões. A autoridade final para a tomada de decisões ainda é, normalmente, reservada ao franqueador, mas os planos recebem bastante contribuição das pessoas mais próximas do cliente (os franqueados).

É importante se reunir regularmente com os executivos de marketing da empresa para trocar informações sobre futuros projetos e campanhas.

É bem documentado

Um sistema de marketing de franquia bem pensado e comprovado será cuidadosamente documentado pelo franqueador. Isso oferece uma boa ideia do escopo das estratégias que eles abordam no treinamento de franqueados para comercializar com eficiência. Também demonstra que eles aperfeiçoaram seus sistemas a ponto de criar contratos, manuais e outras ferramentas de suporte e treinamento.

Acerta as divisões

Os investimentos em marketing são usados ​​principalmente para três coisas. Primeiro, eles cobrem os custos de administração do esforço de marketing (despesas internas, taxas de agência etc.).

Segundo, eles cobrem os custos de produção de materiais publicitários (impressos, mala direta, anúncios de rádio e televisão, etc.). Finalmente, eles pagam pela compra de mídia para colocar esses anúncios no ar. A meta é ter um equilíbrio razoável entre todas essas etapas.

É bem aceito

A maneira mais segura de descobrir até que ponto o programa de marketing está funcionando é perguntar isso aos franqueados existentes. Você verá que eles serão honestos sobre esse assunto.

Seja específico e pergunte a eles como o marketing funciona em termos de atrair clientes para seus negócios. Pergunte também se eles acham que estão constantemente obtendo um bom retorno sobre o investimento.

Se a maioria dos franqueados está satisfeita com a forma como o fundo de marketing é administrado pelo franqueador, isso é um ótimo sinal. Nesse caso, é provável que os franqueados também estejam satisfeitos com os outros fatores do negócio.

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Atualmente somos uma das quatro maiores redes de idiomas de todo o Brasil, com mais de 500 escolas por todas as regiões e 160 mil alunos.

Método único, exclusivo para quem fala português

Para crescer como crescemos, o primeiro requisito é ter um produto realmente muito bom. Nosso método é único e foi desenvolvido especialmente para falantes da língua portuguesa. Aceleramos o que é naturalmente fácil para o brasieiro e simplificamos o que costuma ser difícil, trabalhando conversação desde a primeira aula. Desta forma o aluno evolui rápido e demonstra um alto grau de satisfação já nos primeiros dias.

Sem cobrança de royalties

Em nosso modelo de negócio o franqueado fica com 100% do valor das mensalidades dos seus alunos, sem letras miúdas ou taxas escondidas. O negócio é bem simples e claro: o aluno paga a mensalidade para o franqueado e compra o material didático da KNN Brasil.

Processo comercial sem igual

A gente não espera o cliente bater na porta e isso é o que nos difere da multidão. Aqui o comercial é tratado como ciência, com estratégias criadas e testadas para angariar clientes em praticamente qualquer lugar, em todos os tipos de cidade, através de ações on-line e off-line extremamente efetivas.

Retorno rápido do investimento

Nossa característica comercial propicia que novos franqueados atinjam o ponto de equilíbrio e obtenham retorno do investimento em um tempo inferior à média do mercado. O prazo médio estimado para ponto de equilíbrio é de até 6 meses, atingindo retorno do investimento num prazo que pode variar entre 12 e 18 meses.

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