• janeiro 29, 2021

Para que Serve Marketing em Franquias?

Entenda a importância deste investimento em franquias de idiomas

Os esforços de marketing para franquia têm dois objetivos. O primeiro é construir uma marca forte e o segundo é recrutar clientes. Porém, construir uma marca memorável exige que o franqueador e todos os franqueados enviem uma mensagem clara e consistente aos clientes.

Um franqueador está envolvido na promoção da marca em nível nacional, enquanto seus franqueados em nível local. Um bom plano é um documento que detalha as ações necessárias para alcançar um ou mais objetivos de marketing. Descubra agora como criar o seu!

A importância do marketing para franquias

O conceito de marketing é de grande ajuda para o franqueador e os franqueados, pois agrega valores e garante a rentabilidade ao negócio de franquia.

O plano de marketing é personalizado para entender as necessidades e demandas dos clientes e satisfazê-los igualmente. Uma forte estratégia é uma necessidade constante, sem ela uma empresa não pode operar com sucesso no mercado. A seguir, algumas qualidades essenciais de um bom programa de marketing para franquias.

Traz novos clientes

A pergunta número um para qualquer franqueado é se o marketing traz ou não pessoas suficientes para tornar o negócio bem-sucedido. Se a resposta for sim, os conflitos serão reduzidos ao mínimo. Se a resposta for não, cuidado com a Terceira Guerra Mundial.

Envolve os franqueados

Os programas de marketing de franquia bem-sucedidos geralmente oferecem aos franqueados uma oportunidade substancial de avaliar suas opiniões. A autoridade final para a tomada de decisões ainda é, normalmente, reservada ao franqueador, mas os planos recebem bastante contribuição das pessoas mais próximas do cliente (os franqueados).

É importante se reunir regularmente com os executivos de marketing da empresa para trocar informações sobre futuros projetos e campanhas.

É bem documentado

Um sistema de marketing de franquia bem pensado e comprovado será cuidadosamente documentado pelo franqueador. Isso oferece uma boa ideia do escopo das estratégias que eles abordam no treinamento de franqueados para comercializar com eficiência. Também demonstra que eles aperfeiçoaram seus sistemas a ponto de criar contratos, manuais e outras ferramentas de suporte e treinamento.

Acerta as divisões

Os investimentos em marketing são usados ​​principalmente para três coisas. Primeiro, eles cobrem os custos de administração do esforço de marketing (despesas internas, taxas de agência etc.).

Segundo, eles cobrem os custos de produção de materiais publicitários (impressos, mala direta, anúncios de rádio e televisão, etc.). Finalmente, eles pagam pela compra de mídia para colocar esses anúncios no ar. A meta é ter um equilíbrio razoável entre todas essas etapas.

É bem aceito

A maneira mais segura de descobrir até que ponto o programa de marketing está funcionando é perguntar isso aos franqueados existentes. Você verá que eles serão honestos sobre esse assunto.

Seja específico e pergunte a eles como o marketing funciona em termos de atrair clientes para seus negócios. Pergunte também se eles acham que estão constantemente obtendo um bom retorno sobre o investimento.

Se a maioria dos franqueados está satisfeita com a forma como o fundo de marketing é administrado pelo franqueador, isso é um ótimo sinal. Nesse caso, é provável que os franqueados também estejam satisfeitos com os outros fatores do negócio.

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