FRANQUEADO DE SUCESSO | Mario Torres Filho (KNN Cubatão – SP)

7 minutos para ler

Conheça a história do empreendedor que se tornou um dos grandes cases da rede ao ter em sua escola mais de 900 alunos.

O interesse por educação do franqueado Mario Torres Filho (KNN Cubatão), 52 anos, começou desde o início da sua carreira profissional. No fim da década de 1980, iniciou o curso de graduação em Letras na Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), localizada na cidade Santos, região da Baixada Santista, litoral do estado de São Paulo.


Dono de uma voz potente e articulada, a comunicação também se tornou uma paixão do futuro dono de escola. Mario se formou no curso técnico de Radialismo, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em dezembro de 1991, e já em fevereiro do ano seguinte partiu para um inicio de carreira fora do país, sendo contratado pela Radio Korea, serviço internacional da Korean Broadcasting System (KBS), da Coreia do Sul. Trabalhou ainda em rádios em Portugal e no Brasil e, em 2000, passou a fazer parte da primeira equipe brasileira da CNN, dos EUA.


Em 2003, Mario decide se tornar empreendedor, e aproveitando sua formação e a afinidade que tinha por idiomas, a ideia de montar sua própria escola surgiu – e assim nasce a Plus Idiomas da cidade de Cubatão (SP).

O INÍCIO COM IDIOMAS

A primeira escola de Mario se utilizava de “nenhuma metodologia”, como brinca o paulista. “Eu utilizava alguns materiais de terceiros, mas método em si não havia nenhum. A gente não conseguia passar de 80 alunos”, conta. Através de algumas experiências profissionais em franquias, a simpatia pelo modelo de negócios aconteceu, mas ainda não havia passado em sua mente investir em uma marca já consolidada no mercado e abandonar aquela que havia criado, mesmo que não estivesse tendo o retorno financeiro que gostaria há muito tempo.

Após mais de 10 anos com sua marca própria, mas sem voar muito alto, Mario recebe uma ligação que daria um novo rumo a sua carreira de dono de escola. “Uma garota chamada Natália estava insistindo para eu receber um consultor de negócios em minha escola, para me apresentar uma nova proposta de parceria inovadora. Eu estava reformando a Plus Idiomas na época, mas me sentia cansado e desgastado com o negócio. Aquilo era o último suspiro. Acabei topando conhecer a proposta”, relata.

Participação de Mario na convenção KNN idiomas de 2020 / foto: KNN Brasil

“Uma garota chamada Natália estava insistindo para eu receber um consultor de negócios em minha escola, para me apresentar uma nova proposta de parceria inovadora.”

A CONVERSÃO QUE SALVOU

O consultor era Gabriel Finger, e a proposta era mudar a marca de sua empresa. A Plus Idiomas de Mario poderia se tornar uma KNN Idiomas: com método próprio e exclusivo de brasileiros para brasileiros e um sistema comercial diferenciado, que prometeria alavancar seu número de alunos e transformar sua unidade enfim em um bom negócio. “Gabriel me disse que poucos meses após a inauguração chegaríamos a 300 alunos e eu fiquei bem desconfiado. Afinal, como aquilo era possível? Meu máximo, em quase 15 anos de escola, era 100 alunos. Mais do que isso parecia loucura”, conta Mario.

Convidado a conhecer as escolas matriz de Balneário Camboriú e Itapema (SC), o cubatense identificou na franquia algo instigante. “O método de ensino voltado à conversação era muito eficiente. O medo de perder alunos desapareceu naquele instante”.

No dia 18 de novembro de 2017, a escola KNN Idiomas de Cubatão é inaugurada. Em duas semanas com a nova marca, Mario e sua equipe matricularam 15 novos alunos na unidade, sem perder nenhuma matrícula da antiga Plus Idiomas. A sua esposa, Roberta Cristina Torres, 36 anos, embarcou junto no negócio desde a implantação, à frente da parte administrativa, financeira e retenção de alunos da escola.

Mas e a promessa dos 300 alunos?

SUCESSO EM MATRÍCULAS

Em abril do ano seguinte, aquilo que parecia impossível acontece: Após quatro meses da sua inauguração como KNN, a escola de Cubatão, de 80 alunos, chega a mais de 300, com uma média de 60 matriculas por mês. “Nunca havíamos visto tantas matrículas e um crescimento tão rápido, e isso foi importante para seguirmos crescendo. Um ano após a inauguração, chegamos a 500 alunos. Daí em frente, fomos ganhando cada vez mais confiança, até chegarmos a Liga Nacional KNN”, relembra o franqueado.

Essa ‘Liga’ a qual Mario se refere diz respeito à 1ª disputa nacional entre escolas promovida pelo setor comercial da franquia KNN Idiomas. “Comercial por natureza já é competitivo. Se você achar alguém da área comercial que não se diz competitiva, provavelmente ela está na área errada. Desde sempre, nós do setor comercial da franchising e também das escolas instigamos competições entre os colaboradores, com premiações e etc”, conta o diretor comercial, Jonas Alencastro. “Antes a gente fazia coisas bem pontuais. Em 2019, sentimos a necessidade de criar uma competição que envolvesse todas as unidades, uma Liga Nacional com premiação digna de KNN”, relata.

Através de um resultado que surpreendeu até a própria equipe da franqueadora, a KNN de Cubatão levou o cobiçado prêmio de 1º lugar de Liga Nacional, com direito a uma viagem com tudo pago para a região da Patagônia, divisa entre Argentina e Chile.

Viagem de Mario à Patagônia / foto: Arquivo pessoal

Sobre as conquistas e o alto desempenho de sua escola, o franqueado que antes capengava com marca própria celebra a autoestima de uma empresa saudável, que muda vidas de seus alunos e também de seus funcionários. “Quem é de Cubatão muitas vezes pode se sentir inferior, já que somos a única cidade da Baixada Santista que não possui praia. Mas com a KNN é totalmente diferente. Somos grandes! E a Liga Nacional veio para consagrar de vez o nosso sucesso”, brinca.

Mario, Roberta e filhas, com a cantora Any Gabrielly, do grupo Now United, em evento na KNN Cubatão / foto: arquivo pessoal

CONVENÇÃO E NOVAS ESCOLAS

Mario Torres foi o primeiro franqueado a apresentar uma palestra contando sua trajetória em uma convenção da rede KNN Idiomas Brasil (Crazy About KNN Convention). Durante o evento, um vídeo cômico narrado por ele mesmo foi exibido (assista aqui), relatando como foi seu processo de conversão de escola e como sua escola conseguiu chegar a incrível marca de 900 alunos.

Contentes com os resultados satisfatórios da escola em Cubatão, Mario e Roberta resolvem então expandir os seus investimentos. Já sabendo que o business KNN realmente funciona, o casal empreendedor se torna multifranqueado, assumindo sua segunda escola KNN Idiomas, na cidade de Registro/SP, em agosto de 2020, bem no meio da pandemia. Os franqueados repetiram o que aprenderam nos treinamentos da franquia e dobraram o número de alunos da unidade que ja existia, indo de 100 a 200 alunos em 5 meses.

Entretanto, a parceria de Mario com a KNN não para por aí. O franqueado que se destacou com conquistas surpreendentes agora se prepara para inaugurar mais duas escolas KNN Idiomas no estado de São Paulo, nas cidades de São Vicente e Mongaguá, respectivamente.

A previsão de inauguração para as novas unidades de Mario está estimada para segundo semestre deste ano. Sobre sua trajetória empreendendo com a KNN, Mario resume tudo em apenas uma palavra: transformação. “Foi transformador para mim e será certamente para qualquer um que resolver investir. Essa franquia é uma máquina que muda a vida das pessoas”, concluiu.

Para saber mais sobre o modelo de negócios da franquia KNN Idiomas, acesse o site e converse com um de nossos consultores sem compromisso.

LEIA TAMBÉM:

Franqueados da KNN iniciam 2021 com matrículas em alta

KNN estará nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Como Abrir Uma Escola de Idiomas Sem Precisar de Experiência

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.