CASES KNN | Escola de Manaus inaugura com mais de 100 alunos

CASES KNN | Escola de Manaus inaugura com mais de 100 alunos

Conheça a história da franqueada Lorena.

Quem diria que a KNN Idiomas, empresa que surgiu em Santa Catarina como franqueadora, iria chegar tão longe?

O sucesso da escola de Manaus (AM) faz parte também do sucesso da marca como um todo. Entre tantas adversidades impostas pela pandemia da covid-19, uma empreendedora munida de um sistema comercial único e a assistência de um suporte completo fez com que mais um capítulo feliz na história da franquia de idiomas que mais cresce na América Latina.

Lorena Santarém Bandeira, 28 anos, morou quase que sua vida em inteira em Manaus, capital do estado do Amazonas. Sua familiaridade com a língua inglesa começou aos 11, através de uma tradicional escola de idiomas em sua cidade. A manauense fica ao longo de 6 anos estudando o idioma até se tornar fluente.

O emprego de instrutora de idiomas foi sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. “Me identifiquei logo de cara com a profissão. Eu amava inglês, gostava de me comunicar e precisava de algo para fazer além da faculdade”, conta.

A jovem então é aprovada no curso de Farmácia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ainda que não fosse seu maior sonho trabalhar na área. “Eu curtia mais dar aulas do que ir na faculdade”, confessa.

Através do programa de pesquisa Ciências Sem Fronteiras, o qual incentiva a formação acadêmica no exterior, Lorena teve a oportunidade de conhecer a cultura americana e também aprimorar seus estudos de graduação. A amazonense fez suas malas para o estado do Kentucky dos EUA. “Ficamos numa cidade chamada Bowling Green, com aproximadamente 50 mil habitantes. A experiência foi incrível, mas a vida de imigrante não é nada fácil”, relata.

Após um ano fora, Lorena volta para o Brasil de mãos abanando, mas não por muito tempo. A vocação por idiomas a chama novamente, sendo convocada para exercer a coordenação pedagógica de uma escola de idiomas da sua cidade natal.

Mesmo que em 2017 tenha se formado em Farmácia, Lorena estava insatisfeita com os rumos que sua trajetória de profissão estavam tomando. Em suas palavras, aquele foi um período de ‘crise existencial’: “ Cheguei a procurar terapeutas e coach profissional para descobrir que rumo eu deveria dar para minha vida, pois eu estava muito infeliz”, relembra.

Tudo muda quando seu marido, Claudio de Campos Bandeira Filho, 31 anos, visualiza através de uma publicação da InfoMoney em uma rede social, uma oportunidade de negócios única para sua esposa. “Já que eu gostava de dar aulas, por que não investir em uma escola? Foi aí que encontramos o site Seja um Franqueado da KNN Idiomas e resolvemos preencher o formulário para receber mais informações sobre o investimento na franquia”, conta.

Lorena relata que após receber o consultor de negócios Rodrigo Maestrelli em sua cidade e, mais tarde, conhecer as escolas de outros franqueados, assinar o contrato de franquia para o investimento foi apenas um passo. “Fechamos negócio em fevereiro de 2020, nos desfizemos de alguns investimentos e ações, para fazer isso, que se tornou um sonho, dar certo”, conta.

A KNN Manaus, sob a gerência de Lorena e Claudio, abre suas portas no dia 22 de janeiro de 2021, conquistando 104 matrículas em seu primeiro mês de inauguração.

Sobre o processo de captação de alunos, a franqueada conta que foi além. “Muito antes de abrirmos nossa escola, divulguei bastante o processo de implantação da unidade nas redes sociais. Antes mesmo de inaugurar, já tínhamos vários alunos interessados por conta da expectativa que criamos através das mídias sociais, que deram muito certo”.

A empreendedora também destaca a energia dos consultores comerciais e também o suporte fornecido pela grande equipe da franqueadora. Atualmente, de acordo com a franqueada, a unidade vai de vento em polpa. “Os alunos estão adorando o método e eu essa vida nova, como dona do meu próprio negócio. Acabaram as crises existenciais! ”, brinca.

LEIA TAMBÉM:

Após um ano de pandemia, Escolas KNN Idiomas crescem em meio à crise

Investimentos em Marketing Digital fazem escolas KNN Idiomas captarem mais alunos

Franqueados da KNN iniciam 2021 com matrículas em alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.