KNN: a franquia que em apenas 6 anos foi de pequena a gigante do ramo de idiomas

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A rede, hoje com quase 600 unidades, projeta um faturamento próximo a 1 bilhão de reais para este ano

Qual o segredo do sucesso de uma franquia? Seria a segurança de investir em uma marca consolidada? As facilidades contratuais que proporciona? O suporte completo prestado? Bom, quando o assunto é este modelo de negócio, já pressupõe-se que os quesitos acima já sejam assegurados pela franqueadora, porém, para a rede de escolas de idiomas KNN, as vantagens vão muito além destas. Tanto que seu exponencial crescimento aconteceu rapidamente: em apenas seis anos, passou de uma para quase 600 franquias pelo país.

Indo na contramão de velhas práticas, a jovem rede de escolas de idiomas KNN já mostra que tem experiência de sobra para transformar investidores em franqueados de sucesso. Segundo o fundador e CEO, Reginaldo Boeira, a principal fonte de sucesso deste relacionamento é a confiança mútua. “Os franqueados, desde o início, depositam a confiança na empresa para investir e nós, ao mesmo tempo, confiamos que nosso modelo e receita serão bem utilizados por eles. É uma troca”, ressalta Boeira.

CEO Reginaldo Boeira / foto: KNN Brasil

Saber ver oportunidade na adversidade

Fundada em 2004 no interior do estado de São Paulo, a empresa tornou-se franqueadora em 2014. Dois anos depois, a KNN já possuía 68 escolas espalhadas por seis estados e, em 2018, já contava com mais de 250 em 12 estados. Foi um crescimento de 380% em um período que o país passava por uma severa recessão econômica. Isso demonstra a segurança e fácil habilidade de adaptação da empresa, mesmo em meio aos obstáculos.

Outro exemplo disso foi a passagem positiva da empresa durante a quarentena, na qual a rede não fechou uma escola sequer. Apesar de um ano conturbado em termos econômicos e sociais, os desafios foram sinônimos de sucesso para a KNN, que também alcançou médias históricas de matrículas, mais de 50 mil novos alunos desde março.

Crazy About KNN Convention / foto: KNN Brasil

Suporte que faz a diferença

Cada nova franquia recebe consultoria especializada e suporte presencial durante os primeiros meses de funcionamento, onde trabalha-se junto com o franqueado para garantir que a escola esteja no rumo certo em cada um dos principais aspectos que compõem sua operação: comercial, pedagógico, marketing, administrativo e financeiro.

Outra vantagem é a segurança, já que ao investir em uma marca já testada e aprovada no mercado, o futuro empresário corre menos risco. Além disso, o suporte que o franqueado recebe, principalmente na fase de implantação, torna-se um diferencial positivo. A KNN também oferece transferência de know-how, manuais de gestão, planejamento dos custos de instalação, entre outros. Tudo isso sem a cobrança de royalties por parte da franqueadora.

A rede já se prepara para finalizar 2020 alcançando a marca de 600 unidades em quase todos os estados do Brasil. Este ano, pela segunda vez consecutiva, a empresa ganha o prêmio Melhores Franquias, da Editora Globo e Serasa Experian. Atualmente entre 50 maiores franquias do país e entre as cinco maiores do seu segmento, a KNN projeta ser a maior do segmento de idiomas até 2023. 

REDAÇÃO KNN

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