Jovens investem em franquias para alavancar suas carreiras

Jovens investem em franquias para alavancar suas carreiras

Conheça todas as vantagens e benefícios desse modelo de negócios que conquista jovens com o desejo de empreender

Ser o seu próprio patrão é o objetivo de muita gente, certo?

Quando se diz respeito aos jovens de 20 a 30 anos, ainda é mais comum que esses profissionais almejam liberdade e autonomia em seus trabalhos e meios de produção.

Entretanto, em diversos momentos, a inexperiência se torna um fator que comprometem seus planos quando o objetivo é empreender.

Por essas razões, as franquias de negócio vem surgindo cada vez mais como ótimas opções de investimento.

BENEFÍCIOS QUE DIMINUEM RISCOS

Devido ao fato de que já foram testadas e validadas pelo franqueador, os riscos são infinitamente menores do que o negócio solitário. Ainda não seja possível dar garantias 100% de sucesso, as franquias são empresas já maduras e saudáveis, com processos bem definidos.

Ou seja, com uma franquia, o jovem investidor não necessita descobrir o que funciona e o que não funciona. Basta seguir as diretrizes e o suporte da franqueadora.

Um de seus maiores benefícios é a flexibilidade na jornada de trabalho. Como proprietário da empresa, o jovem pode fazer seu próprio horário de trabalho.

TRABALHANDO COM O QUE GOSTA

Um cuidado especial que o investidor deve ter é quanto ao ramo de atividade escolhido.

É preciso que haja identificação com o segmento para que o negócio prospere. Trabalhar em algo que não gosta, além de torna-se um fardo, as chances de dar errado são muito maiores.

Nesse sentido, franquias ligadas à educação costumam ter uma vantagem natural. Como estão em fase de formação, muitos jovens se identificam, por exemplo, com a área de educação, como escolas de idiomas e cursos profissionalizantes.

Por esses e tantos outros motivos, a franquias de negócios são uma excelente opção para quem deseja empreender antes dos 30 anos. A garra de vencer e a força de vontade de um jovem podem ser fatores determinantes para o sucesso profissional dele dentro desse modelo de negócio.

VANTANGENS DE INVESTIR EM UMA FRANQUIA SE VOCÊ É JOVEM

1 – Você está motivado e tem aspirações

Basta olhar para a proporção de jovens que sonham em trabalhar por conta própria para ver o nível de ambição daqueles que acabam de entrar no mercado de trabalho.

Frequentemente, esse grupo demográfico está ansioso para aprender e se envolver em programas de treinamento. Alguém que está preparado para trabalhar para aumentar seu conhecimento e compartilhar ideias inovadoras é o parceiro de negócios perfeito de um franqueador.

Além disso, muitos aspirantes a franqueados se sentem assustados com a quantidade de treinamento que você precisa realizar como investidor em franquia. Embora o modelo de negócios permita que você estabeleça uma empresa com experiência limitada, você ainda precisa se empenhar para obter o conhecimento certo depois de ingressar.

Muitos recém-formados acham essa perspectiva menos assustadora do que seus colegas mais velhos, já que acabaram de sair do ensino superior e estão ansiosos para continuar crescendo profissionalmente.

2 – Você não está preso em um só caminho

Quanto mais velho o franqueado, mais provável é que ele tenha suas próprias perspectivas e maneiras de fazer as coisas. Alguns proprietários de empresas experientes podem achar que sabem mais do que seu franqueador e desejam ir contra as diretrizes de franquia. Por exemplo, eles podem ser tentados a abordar diferentes fornecedores ou lançar sua própria campanha de marketing emocionante

No entanto, os franqueados precisam ser capazes de seguir regras rígidas para que a franquia como um todo seja bem-sucedida. A consistência está no cerne do modelo de franquia, e se um franqueado se desvia das estratégias do negócio, a reputação de toda a marca está em jogo. Entrando no negócio com novos olhos, os jovens franqueados costumam achar mais fácil seguir a orientação do franqueador.

3 – As franquias oferecem uma experiência de aprendizado rápido

O desenvolvimento de habilidades de gerenciamento de negócios e especialização no setor por meio de experiência pessoal leva anos – talvez até décadas.

A franquia oferece um atalho para o empreendedorismo de sucesso, com programas de treinamento abrangentes e altos níveis de apoio aos negócios. Isso é ideal para jovens empreendedores que podem não ter todas as habilidades de que precisam para abrir um negócio por conta próprio.

Ao entrar em uma franquia, você também se beneficia de seu comprovado modelo de negócios, base de clientes existente e credibilidade. Resumindo, você terá todas as ferramentas de que precisa para lançar um negócio próspero em tempo recorde.Você tem menos responsabilidades pessoais

4 – Você tem menos responsabilidades pessoais

Uma das grandes vantagens do franchising para os jovens é a falta de outros compromissos. Muitos empreendedores mais velhos têm filhos pequenos ou pais idosos para cuidar, cachorros para passear e outros compromissos familiares para navegar. Se você lançar sua unidade de franquia antes que essas responsabilidades tomem parte do seu tempo, você pode dedicar horas para fazer seu negócio decolar enquanto está livre de distrações.

Quer você opte por iniciar uma unidade de franquia como um empreendimento em tempo integral ou parcial, há opções para você. De franquias domiciliares, onde você pode operar durante várias horas por semana, a restaurantes ou escritórios que longas horas de trabalho, há uma grande variedade no mundo das franquias. Mas, o mais importante, a flexibilidade está lá quando você quiser, então, se você decidir começar uma família mais tarde, você pode.

5 – Você vai ter o apoio que precisa

Além de todo o suporte que sua franqueadora fornecerá, geralmente, os jovens têm uma rede de familiares e amigos que podem dar conselhos, apoio e, em alguns casos, dinheiro. Quer seus contatos tenham um negócio próprio ou não, eles serão capazes de fornecer suporte emocional durante tempos difíceis.

E se eles tiverem experiência em gestão de negócios, podem até estar em uma posição para ajudá-lo a encontrar uma solução para o seu problema ou oferecer garantias.

De qualquer forma, quando você está se sentindo estressado, ansioso ou frustrado, recorrer aos entes queridos pode ajudar.

QUER CONHECER O MODELO DE NEGÓCIOS DA KNN IDIOMAS?

Clique aqui e saiba tudo o franquia de idiomas que mais cresce no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Planejamento: 6 elementos indispensáveis para sua empresa

Gestão de Negócios: ferramentas que todo empreendedor deve usar!

Como Superar os Riscos de Empreender no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.