Franquias de Idiomas são o futuro da educação?

Franquias de Idiomas são o futuro da educação?

O aprendizado de uma segunda língua se mostra fundamental em um mundo cada dia mais globalizado e hiperconectado – Entretanto o ensino brasileiro regular falha na hora de ensinar línguas estrangeiras com qualidade, uma vez que esse tipo de ação é negligenciada — o que leva o segmento de franquia de idiomas a obter um crescimento constante.

Esta ascensão é evidenciada por vários fatores, como a segurança e o retorno do investimento e a procura por este tipo de serviço.

Além do cenário atual do país colaborar para uma ótima oportunidade para este tipo de negócio, o investimento em uma franquia de escola de idiomas oferece diversas vantagens para o franqueado.

Este artigo traz os principais motivos para investir neste ramo. Confira!

1 – É um investimento seguro

No ano de 2020, segundo os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento geral do setor de franquias educacionais foi de R$2,8 bilhões.

O faturamento total do setor de franquias durante o ano de 2020 foi R$ 167,187 bilhões, número alto levando em conta a baixa que a economia global sofreu por conta da pandemia do novo coronavírus.

A parcela a qual pertencem às franquias de idiomas, portanto, apresenta um crescimento significativo dentro do setor de franchising, evidência da segurança deste tipo de negócio e da garantia de retorno do capital investido.

É importante, porém, escolher empresas com diferenciais expressivos e suporte completo ao franqueador para, assim, ter assegurado o investimento.

2 – Franquias de idiomas já possuem um plano de negócio consolidado

A franqueadora já testou e consolidou seu plano de negócios, ou seja, sabe como fazer uma franquia crescer.

A marca já é conhecida dentro de seu segmento, o que oferece mais credibilidade e, consequentemente, menos riscos para o empreendedor, do que abrir uma escola de idiomas do zero.

Além disso, abrir um novo negócio implica em apostar bastante em divulgação para atrair potenciais clientes. Isso se torna muito mais fácil com uma franquia, já que o material de divulgação e as estratégias de marketing são elaborados para suprir as necessidades da franquia e garantir o crescimento e sucesso do empreendimento.

3 – A demanda por cursos de idiomas está em constante crescimento

A internacionalização de diversos setores da economia faz com que o mercado de trabalho exija dos funcionários o conhecimento em, pelo menos, um idioma estrangeiro.

Dessa maneira, cada vez mais profissionais procuram cursos para crescerem na carreira e pais buscam para seus filhos escolas de línguas. Afinal, é inegável que o diferencial oferecido pelo conhecimento de outros idiomas traz consigo oportunidades para a vida pessoal e profissional do aluno.

A demanda por uma escola de idiomas leva em consideração fatores como qualidade do ensino e rapidez com que se atinge a fluência. Em vista disso, é crucial que se procure uma franquia para investir que acompanhe o ritmo e as exigências da vida moderna.

Ademais, estudos apontam que o aprendizado de um idioma traz diversos estímulos que auxiliam a cognição de crianças e adolescentes e ajuda na conservação de capacidades de memorização em alunos de todas as idades. Os benefícios, portanto, se estendem a vários âmbitos da esfera social.

4 – O retorno é certo

O crescimento do nicho em questão e a consolidação do plano de negócios em uma franquia faz com que o tempo de retorno do investimento inicial possa ser, além de assegurado, previsto.

Este retorno também é ascendente, visto que o segmento possui alta taxa de rentabilidade devido a grande procura por cursos de idiomas — e especialistas do mercado apontam que esta demanda só tende a aumentar. A rentabilidade de um negócio pode ser calculada através da divisão do lucro de um período pelo investimento inicial.

5 – A metodologia de ensino já está pronta

Desenvolver uma metodologia eficiente para o aprendizado de línguas estrangeiras requer a combinação de técnicas de aprendizado de novos idiomas com as facilidades e dificuldades naturais de falantes de uma determinada língua materna, respeitando a individualidade e ritmo de aprendizado de cada aluno.

No caso de uma franquia, este trabalho já foi feito e testado, o que garante que a empresa entregará ao cliente exatamente aquilo que foi prometido.

Além da metodologia, o material didático também é entregue pela franqueadora e traz as garantias de qualidade e eficácia da marca. Em uma nova escola de línguas, seria necessário um time de especialistas para desenvolver materiais para diversos níveis de conhecimento do idioma — mais uma facilidade que a franquia oferece para o franqueado.

6 – Suporte da franqueadora

Um dos pontos mais vantajosos do investimento em franquias é o suporte oferecido pela franqueadora. É importante, portanto, verificar quais são os tipos de auxílios ofertados. O fornecimento de materiais didáticos e de uma metodologia de ensino são alguns exemplos do apoio que o franqueado deve ter, mas o suporte não deve parar por aí.

A franqueadora deve estar disponível para o empreendedor durante todo o processo de franqueamento. Ela irá auxiliar durante toda a fase de implementação, além de orientar e proporcionar a padronização do imóvel e contratação da equipe.

Atuando junto ao franqueado, a empresa franqueadora ajudará em todos os processos relacionados aos setores financeiro, administrativo, marketing, comercial e pedagógico.

Também é de completa responsabilidade da empresa realizar treinamentos e auxiliar o franqueador com tudo que será necessário para o êxito do empreendimento, como entrevistas, contratação, rotinas administrativas e planejamento de ações externas.

Outro tipo de suporte que é interessante para o investidor é a promoção de eventos como convenções, palestras e reuniões entre os franqueados da rede. Essas ações viabilizam a formação de um grupo de apoio, no qual há a troca de experiências sobre a manutenção e gerência do negócio.

Como já foi dito, as vantagens de investir em uma franquia de idiomas são muitas. Contudo, é primordial escolher uma rede que tenha qualidade e que tenha seu nome consolidado no mercado para assegurar que a abertura do novo negócio ocorra de maneira efetiva.

Com isso, a KNN  possui 20 anos de experiência no setor e conta com mais de 500 franquias espalhadas por em todos os estados brasileiros. Além disso, fomos citados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) dentro da lista das 50 maiores redes de franquia do país, entre as 5 maiores do segmento no Brasil.

Achou interessante e gostaria de saber mais? Então conheça ainda mais nossos diferenciais e seja um franqueado KNN Idiomas!

Atualmente somos uma das quatro maiores redes de idiomas de todo o Brasil, com mais de 500 escolas por todas as regiões e 160 mil alunos.

Método único, exclusivo para quem fala português

Para crescer como crescemos, o primeiro requisito é ter um produto realmente muito bom. Nosso método é único e foi desenvolvido especialmente para falantes da língua portuguesa. Aceleramos o que é naturalmente fácil para o brasieiro e simplificamos o que costuma ser difícil, trabalhando conversação desde a primeira aula. Desta forma o aluno evolui rápido e demonstra um alto grau de satisfação já nos primeiros dias.

Sem cobrança de royalties

Em nosso modelo de negócio o franqueado fica com 100% do valor das mensalidades dos seus alunos, sem letras miúdas ou taxas escondidas. O negócio é bem simples e claro: o aluno paga a mensalidade para o franqueado e compra o material didático da KNN Brasil.

Processo comercial sem igual

A gente não espera o cliente bater na porta e isso é o que nos difere da multidão. Aqui o comercial é tratado como ciência, com estratégias criadas e testadas para angariar clientes em praticamente qualquer lugar, em todos os tipos de cidade, através de ações on-line e off-line extremamente efetivas.

Retorno rápido do investimento

Nossa característica comercial propicia que novos franqueados atinjam o ponto de equilíbrio e obtenham retorno do investimento em um tempo inferior à média do mercado. O prazo médio estimado para ponto de equilíbrio é de até 6 meses, atingindo retorno do investimento num prazo que pode variar entre 12 e 18 meses.

Quer saber mais?

Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

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