7 Vantagens de Investir em uma Franquia Sem Royalties

6 minutos para ler

Você sabia que existem franquias sem royalties?

Sim, existe a possibilidade de empreender um negócio no mercado de franquias sem necessariamente precisar pagar essa taxa que é muito comum no mundo franchising.

Quando falamos da taxa de royalties, nos referimos ao valor mensal que o franqueado precisa pagar ao franqueado pelo uso da marca e também pelo serviço prestado pela franquia em si.

Hoje, a Lei de Franquias não impõe obrigatoriedade sobre essa cobrança, por isso é cada vez mais comum que as franquias flexibilizem ou eliminem a taxa para atrair novos franqueados. 

Para entender melhor o quanto isso pode ser uma grande oportunidade, criamos uma lista com 7 benefícios que uma franquia sem royalties pode oferecer. Confira!

1. Economia

Sem dúvida alguma, investir em franquias sem royalties proporciona uma boa economia para o franqueado. Esse é o primeiro benefício, que é muito importante para quem está começando a empreender, pois quer queira ou quer não, é uma taxa a menos para pagar.

Por menor que seja a economia, ajuda de alguma forma a estar mais tranquilo com as finanças. Principalmente para os empreendedores que estão começando agora e, quando compram a franquia, acabaram de desembolsar um bom dinheiro.

O fato é que qualquer economia ajuda muito a trabalhar com mais tranquilidade nesse início.

2. Maior confiabilidade

Sabemos que, muitas vezes, os royalties geram certo desconforto e até desconfiança por parte do empreendedor em relação a franquia. Dá a ideia de que sempre estará pagando muito para ela.

Há casos em que isso pode ser uma grande barreira, visto que já é exigido um investimento inicial e também surgem outros gastos ao longo do tempo.

A boa notícia é que as franquias sem royalties eliminam toda essa possibilidade de ruído, mostrando para o franqueado que a parceria é sólida, independentemente de qualquer taxa que deva ser paga. 

Isso traz uma confiabilidade maior entre ambas as partes, tornando essa jornada mais leve e promissora para todos.

3. Aumento da rentabilidade

As franquias sem royalties são muito mais rentáveis do que as outras. Para entender melhor, de maneira prática, a ausência da taxa elimina um gasto recorrente ao longo dos meses e anos, o que aumenta a rentabilidade

O fato é que muitas franquias acabam cobrando os royalties em cima do faturamento da unidade em um dado mês, por exemplo. Ou seja, quanto mais dinheiro for arrecadado, maior será o valor dessa taxa. 

Então, quando a cobrança dos royalties não existe, existe certo alívio em relação à preocupação da realização desse pagamento, tornando o negócio muito mais rentável e aumentando o seu potencial de crescimento.

4. Possibilidade de reinvestir no próprio negócio

Com a economia que a ausência do pagamento dos royalties proporciona para o franqueado, cria-se a realidade de reinvestir mais dinheiro no próprio negócio.

Então, podemos dizer que um empreendedor que quer ter sucesso conseguirá desfrutar desses planos para a sua empresa ao aderir uma franquia sem royalties.

O reinvestimento no negócio pode vir de diversas maneiras; tudo depende das prioridades que surgirem no caminho, além do tipo de negócio que a franquia é.

Muitas vezes, essa prioridade está em investir em mais infraestrutura, ou então na contratação de funcionários, na expansão da sede da empresa, dentre outras possibilidades que são pertinentes.

5. Maior faturamento

Reforçamos aqui a questão do faturamento, que tende a ser muito maior para os empreendedores que optam por franquias sem royalties.

Além da ausência da cobrança da taxa, é possível vender o produto final da franquia por um preço melhor e mais em conta.

Isso é viável pois não será preciso levar em consideração o gasto com os royalties no valor do preço final. Sendo assim, com um valor bem mais em conta, a tendência é que as vendas sejam maiores, trazendo um maior faturamento ao longo dos meses.

6. Crescimento da franquia

Outro benefício existente nesse formato está no próprio crescimento da franquia, visto que, na maioria das vezes, as taxas e royalties são uma grande barreira e acabam sendo mais uma burocracia para que esse crescimento aconteça de forma acelerada.

Eliminando tudo isso, abre-se um caminho para um alcance maior, tornando a franquia muito mais atrativa para outros empreendedores e investidores, o que acaba gerando um cenário muito positivo para todos os franqueados da rede.

7. Possibilidade de expansão

Por fim, trazemos aqui o quanto esse benefício da isenção de royalties ajuda na possibilidade de expansão do negócio. Como você já deve ter percebido, a ausência dessa taxa ajuda muito a economizar e a reinvestir um bom dinheiro no próprio negócio.

Pode não parecer, mas isso ajuda e muito a alimentar os sonhos empreendedores de quem está à frente da franquia e quer tirar do papel todos os projetos e planos de expansão, visto que a questão financeira é algo que pesa para fazer tudo isso acontecer.

Então, podemos dizer que as franquias sem royalties, quando optam por operar nesse modelo, ajudam os seus franqueados a crescer!

Agora que você já conhece mais sobre as franquias sem royalties, é preciso entender como é possível escolher a franquia ideal para começar o seu negócio.

Nesse caso, a nossa sugestão é que você pesquise sobre as possibilidades que existem dentro do mercado que deseja atuar, além de procurar mais sobre como é a reputação e resultados gerados de cada uma delas.

Dessa forma, é mais do que possível ter uma boa base para conseguir decidir qual modelo se encaixa melhor com o seu perfil empreendedor. Se você está interessado em um mercado promissor, sugerimos que conheça o setor de ensino de idiomas

Esse mercado só cresce a cada ano, pois cada vez mais os brasileiros se interessam em aprender uma nova língua, em especial o inglês. Sugerimos fortemente que procure saber mais sobre a KNN, uma franquia que está revolucionando o mercado da educação e, sem dúvida alguma, pode ser a escolha ideal para você nesse exato momento.

Ficou interessado? Então, entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas no mercado de ensino de idiomas!

LEIA TAMBÉM:

4 Fatos essenciais que você precisa saber para montar seu negócio do ZERO

Como a KNN Idiomas está transformando pessoas comuns em empresários de sucesso?

Ainda vale a pena investir em MÍDIA TRADICIONAL?

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.