Espanhol para Crianças? Só a KNN Idiomas tem!

2 minutos para ler

Chiquitos ou Muchachos?

Na KNN Idiomas, as crianças têm vez também no espanhol.

O material didático da rede, principalmente o infantil, é baseado no respeito das diferenças entre nossos alunos, respeitando suas características individuais.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo setor pedagógico da empresa, não havia no Brasil um material voltado ao público infantil brasileiro para o ensino do idioma espanhol, visto isso, se percebeu a necessidade de criar esse método especificamente para crianças. “O que se tinha era conteúdo trazido de outras realidades e nacionalidades, o que dificulta o aprendizado do aluno, principalmente aquele que é criança”, afirma Karina Salazar, coordenadora pedagógica dos cursos de espanhol.

Os brasileiros, assim como povos de outras origens, possuem particularidades, hábitos culturais e necessidades específicas. Pensando nisso, a KNN criou uma coleção de livros focada em crianças brasileiras de faixas etárias distintas para o ensino de idiomas. As modalidades dos cursos de espanhol são divididas em chiquitos (8 e 9 anos), muchachos (10 e 11 anos) e jóvenes (12 a 14 anos).

“Quando falamos de crianças e adolescentes, estamos falando de uma geração que já está completamente inserida na era digital e com um nível de atenção inferior, assim como o nível de paciência. Visto isso, as atividades didáticas são curtas e lúdicas, com jogos interativos que despertam a criatividade dos alunos”, explica a coordenadora Karina. 

Marcelo da Matta, supervisor pedagógico dos cursos KNN Idiomas, também enfatiza a importância de oferecer cursos de espanhol mais acessíveis: “Estima-se que a cada 10 pessoas presentes em lugares turísticos, 4 falam espanhol. Já vi casos em que um adolescente de 13 anos tirou a dúvida de um argentino no mercado, quando o atendente não estava conseguindo se comunicar com ele. O espanhol para brasileiros não é apenas um diferencial, é necessário! ”, relata.

Os materiais didáticos da rede são atualizados anualmente e incluem reforço pedagógico gratuito.

Para mais informações, consulte uma de nossas unidades.

Redação: LUCAS MACHADO COELHO
Ilustração: LUIZ FELLIPE GODOI

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.