Escolas KNN comemoram sucesso em rematrículas de alunos

Escolas KNN comemoram sucesso em rematrículas de alunos

Foto: Franqueada Regina Trindade, da KNN Presidente Prudente (SP)

Competição promovida entre unidades da franquia engajou colaboradores na prática de retenção.

Conforme mostrado no artigo publicado ontem (09), a prática de retenção não somente é um diferencial dentro das escolas KNN, como também é algo trabalhado de forma humanizada dentro de todos os setores da empresa. Em tempos de pandemia e recessão econômica provocado pela crise sanitária, o relacionamento próximo, saudável – e principalmente humano – tido com os alunos se tornou a maneira mais eficaz de manter os estudantes ativos e engajados nos cursos em momentos como esse, de incertezas e instabilidade.  

Como tudo dentro da KNN é sinônimo de diversão, a rede recentemente promoveu entre os dias 11 e 31 de maio a competição “Rematrix”: uma ideia do Setor de Retenção da KNN Brasil, em que premia as escolas que mais tiveram resultados comerciais em rematrículas de alunos. As escolas das cidades de Itapema (SC) e Presidente Prudente (SP) acabaram levando a melhor se tornando as unidades premiadas,  que ficaram em 1º lugar na competição. Itajaí (SC), Goianésia (GO), Camboriú e Navegantes (SC) também foram escolas que tiveram resultados surpreendentes.  

Conforme Luciana Asmar, responsável pelo setor de reteção da KNN Presidente Prudente, participar deste projeto foi uma experiência enriquecedora para todos da escola, proporcionando um olhar mais humano sobre o que a empresa tem a oferecer.

Foto: Arquivo Pessoal

“Conseguimos perceber o quanto os nossos alunos são maravilhosos, como confiam no nosso trabalho e que estamos no caminho certo! Foi bom também para nos atualizar sobre os processos, aprender bastante com as outras escolas, ver que juntos podemos trocar experiências maravilhosas! ”, conta a colaboradora, que já trabalha há quatro anos na empresa. A coorderadora de retenção da franquia, Carolina Marques Klein, afirma ter ficado muito feliz não somente com o desempenho da unidade, como também com a aproximidade que a competição gerou. “A nossa relação ficou muito mais próxima com esse projeto, o que me deixou muito feliz. A escola de Prudente conseguiu atingir o ínidice de 100% rematrículas! Estamos em festa!”, comemora Carolina.

A competição Rematrix foi criada justamente para fomentar e incentivar nas escolas o controle e a prática de fidelizar os alunos. Edilene Bogo, gerente de retenção da franquia, conta que a ideia surgiu através da necessidade de estreitar os laços entre alunos e escolas e incentivar o controle de rematrículas nas unidades.

“Dividimos as escolas em dois grupos, conforme o número de alunos e propomos vários desafios, como recuperação de alunos evadidos ou inativos, gravação de vídeos especiais…Esse projeto fez com que a energia das escolas fosse elevada para outro nível, de uma maneira surpreendente. Estamos muitos felizes com os resultados e já querendo fazer outra edição”, conta Edilene.

Schaiane Oliveira, Coordenadora de Pais e Alunos da escola da KNN Itapema, considera que a comunicação entre todos os setores da escola e contato próximo com o aluno são a chave para o sucesso em rematrículas. “A forma de saber se teus clientes estão satisfeitos ou insatisfeito é justamente ouvindo eles, então a prática é diária e o acompanhamento com os setores que tem contato direto com cliente é fundamental. Isso gera ótimos resultados e facilita na resolução de qualquer problema”, afirma.

Keila Oleques, coordenadora master de retenção da rede KNN, parabeniza a conquista da escola de ficar em 1º lugar na competição. “As meninas (Schaiane e Milena) são muito dedicadas e tinham uma responsabilidade grande em mãos, já que a KNN Itapema é uma das escolas matriz da franquia”, conta.

Sua companheira de setor, Milena da Rosa, concorda que durante a pandemia, a retenção ganhou um protagonismo ainda maior: “Algo a ser notado do ano passado para cá é que precisamos sempre nos reinventar e nos adaptar conforme as circunstâncias. Temos que mostrar nosso lado humano aos alunos e mostrar que estamos aqui por eles e para eles. Retenção é ser o ‘abrigo’ para onde nosso aluno recorre quando algo pode interferir no seu sonho”, avalia.

Para mais informações sobre a gestão das escolas e o modelo de negócios da KNN, acesse o site e seja um franqueado também.

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