É possível montar uma ESCOLA DE IDIOMAS com POUCO DINHEIRO?

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O setor de educação e escolas de idiomas atualmente é responsável por uma grande movimentação da economia brasileira e se tornou uma das principais escolhas de quem deseja investir neste segmento tão apaixonante e responsável por transformar vidas.

Para muitos empreendedores, principalmente aqueles que não possuem experiência de mercado e gestão, montar uma escola do zero parece ser algo impossível e inviável de se ter como opção – ainda que a vontade seja imensa, o fator financeiro e gerencial é uma das principais objeções, se tornando motivo de desistência antes mesmo de tirar o projeto do empreendimento do papel.

Entretanto, o que poucos sabem, é que não é necessário gastar milhões para montar uma escola de idiomas. Com um bom suporte e planejamento, é possível realizar este sonho que até então pareceu distante.

AVALIE TUDO!

Antes de sair por aí procurando alunos e fazendo matrículas, é necessário que uma boa avaliação preliminar seja feita para que os riscos sejam calculados e os prejuízos venham a ser mínimos.

Reúne toda a quantia de investimento que você possui para montar seu capital de giro. Leve em conta gastos como ponto comercial (pode ser próprio ou alugado); material; equipamentos; custos fixos ao mês (água, luz, telefone, internet, etc.); reformas (caso sejam necessárias fazer).

A partir disso, seja realista e estipule uma previsão de faturamento da sua escola para os próximos seis meses a um ano. Isso te ajudará a ter uma boa avaliação de quanto precisa para atingir o ponto de equilíbrio da sua escola e até quando pode aguardar o retorno financeiro do seu investimento inicial.

CRIANDO UM BOM NEGÓCIO

Não se esqueça também de elaborar um plano de negócios eficaz para sua escola, o qual inclui: período de apresentação ao mercado; o marketing e estratégias de divulgação; um mapeamento das empresas concorrentes; manutenção da escola e todo o processo de amadurecimento e fortalecimento do seu negócio dentro da realidade da cidade na qual você está operando.

Para que tudo funcione corretamente na sua escola de idiomas, preocupe-se em montar uma boa grade curricular e um sistema pedagógico único e eficiente. Você não vai a uma padaria se o pão oferecido não for bom, correto?

O mesmo acontece com as escolas de idiomas. Bons professores de nada servem sem um excelente material didático e sistema pedagógico.  Foque em propostas interessantes de ensino aos seus alunos. Lembre-se que estudar não é apenas obter conhecimento, mas também uma experiência gratificante de socialização

O MARKETING É A CEREJA DO BOLO

Escolas de idiomas são uma das opções mais desejadas entre consumidores modernos. Visto isso, a concorrência se torna feroz e começar algo do zero requer, como você já viu aqui, muito planejamento, organização e inovação.

A maioria das escolas de idiomas apoiam-se na teoria de que estudar um segundo idioma é fundamental para se colocar profissionalmente no mercado de trabalho. Através disso, estratégias de comunicação para atrair alunos se torna redundante e superficial: afinal, tudo na vida é trabalho?

Para elaborar um bom projeto de comunicação e marketing com seus futuros alunos, pense em soluções que vão além desta que já é trabalhado há décadas pelo mercado de idiomas. Pense: além de ser um requisito exigido profissionalmente por grandes empresas, por que aprender um novo idioma é importante?

Através de novas narrativas e conceitos originais, a sua escola de idiomas pode se destacar com a comunidade da cidade em que você escolheu para investir. Invista em redes sociais e mídias alternativas. Que tal fazer parcerias com pontos comerciais? São infinitas possibilidades que você, empreendedor, pode encontrar para se destacar neste meio competitivo.

POR QUE NÃO INVESTIR EM UM NEGÓCIO JÁ CONSOLIDADO?

Se você chegou até aqui, já sabe que montar um negócio próprio, mesmo não precisando investir uma fortuna de dinheiro, requer trabalho, transpiração e riscos.

Não é raro que empreendedores abandonem a ideia de criar uma marca própria quando conhecem o sistema de franquias.

Para quem não sabe, a franquia é um modelo de negócio que permite a replicação de uma marca localmente. Ou seja, o investidor compra o direito de poder usar a marca e adotar os processos, seus materiais e metodologia original, que já foi testada, replicada e aprovada.

Um dos pontos mais vantajosos do investimento em franquias é o suporte oferecido pela franqueadora, como o fornecimento de materiais didáticos e de uma metodologia de ensino são alguns exemplos do apoio que o franqueado deve ter, mas o suporte não deve parar por aí.

A franqueadora deve estar disponível para o empreendedor durante todo o processo de franqueamento. Ela irá auxiliar durante toda a fase de implementação, além de orientar e proporcionar a padronização do imóvel e contratação da equipe.

Atuando junto ao franqueado, a empresa franqueadora ajudará em todos os processos relacionados aos setores financeiro, administrativo, marketing, comercial e pedagógico.

Também é de completa responsabilidade da empresa realizar treinamentos e auxiliar o franqueador com tudo que será necessário para o êxito do empreendimento, como entrevistas, contratação, rotinas administrativas e planejamento de ações externas.

CONHEÇA A FRANQUIA KNN IDIOMAS

A KNN idiomas é uma rede de escolas de idiomas com método próprio desenvolvido para o ensino rápido e prático de idiomas, com planos de negócio para cidades de todos e tamanhos e regiões do Brasil.

Embasada na expressão “Knowledge Now”, que significa “conhecimento agora”, a franquia apresenta um modelo de investimento único, proporcionando ao franqueado a oportunidade de crescer além daquilo que já se faz no mercado de idiomas brasileiro. 

No negócio de franquias desde 2014, a empresa catarinense atualmente possui mais de 450 unidades distribuídas em 18 estados brasileiros, de norte a sul do país, tornando-se associada reconhecida pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Cada nova unidade recebe consultoria presencial durante os primeiros meses de funcionamento. O franqueado adquire conhecimento e recebe todo o suporte necessário para operar uma escola de sucesso.

Para saber mais, entre em contato conosco.

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