Dream Team: como montar a melhor equipe para sua empresa

Dream Team: como montar a melhor equipe para sua empresa

Você sabe qual é a importância de possuir um critério avaliativo para contratar equipe para franquia? Entende o impacto que uma escolha errônea de uma equipe pode ter em sua empresa? Se a resposta for não, fique calmo! Durante o texto esclareceremos os principais aspectos acerca do assunto.

O mercado financeiro se torna cada vez mais competitivo ao longo das décadas, pois existem várias empresas semelhantes atuando no mesmo setor. Por isso, é comum que investidores optem por abrir uma franquia de uma empresa que já é bem estabelecida no mercado. No entanto, é importante lembrar que alguns fatores influenciam no sucesso da sua filial, assim como em uma empresa de marca própria.

Entre essas variáveis que ajudam o seu negócio a prosperar, destaca-se a escolha efetiva de uma equipe de funcionários para franquia. Você se interessa pelo tema? Então, continue a leitura.

Qual a importância de escolher uma equipe de qualidade?

É evidente que, em um mercado financeiro competitivo, existe uma busca constante pela inovação. Porém, as bases para o crescimento de um negócio são uma prestação de serviço de qualidade e um produto que atinja as expectativas dos clientes.

Então, analisando esses dois pilares, torna-se evidente que o setor de vendas de uma empresa é o principal responsável pela entrada de recurso financeiro e pelo crescimento da organização.

Por tanto, a importância de uma escolha minuciosa de uma equipe para a sua franquia advém da necessidade de vendedores que ofereçam um serviço adequado para os clientes.

Além disso, para que os resultados sejam os melhores possíveis, ao escolher uma equipe de qualidade você estará selecionando prestadores com competências individuais e que serão capazes de se adequarem aos valores do negócio.

Exemplificando, caso você abra uma filial do ramo de beleza e contrate pessoas leigas no assunto, clientes que possuem interesse em seu produto e não recebem atendimento adequado não comprarão mais em sua loja.

Visto o impactado que a escolha de uma equipe possui, elaboramos o tópico abaixo, demostrando como realizar essa seleção. Confira!

Como escolher o candidato ideal?

Antes de estabelecer critérios para contratar equipe para franquia, é necessário pontuar as suas principais necessidades. Por exemplo, se você abriu uma microfranquia, a quantidade de funcionários será menor do que em uma loja maior.

Posteriormente, selecione as principais características que um funcionário ideal deve ter para atender às suas necessidades. Você pode utilizar como base os citados abaixo:

1) Proatividade

Uma equipe proativa representa um diferencial para uma empresa, pois essa qualidade faz com que um funcionário resolva um problema, por exemplo, sem precisar de ajuda de um supervisor.

2) Produtividade

O alto desempenho de um funcionário está ligado diretamente ao crescimento da empresa, visto que a quantidade de vendas determina o valor do capital que será recebido pelo negócio.

3) Experiência na área

É evidente que, além da capacidade de se adequar aos princípios da marca, uma boa equipe deve estar apta a executar determinada função. A experiência na área, então, ajuda a aumentar as vendas e a qualidade do serviço prestado.

4) Currículo

De modo mais específico, o currículo é importante para você determinar qual é o nível de capacitação que aquele funcionário possui. Por exemplo, se quiser contratar uma equipe qualificada para fazer a sua contabilidade, você deve buscar profissionais do ramo da administração.

Como uma empresa especializada em contratação pode ajudar?

Contratar uma equipe de qualidade para sua filial é essencial para que a imagem da franquia se mantenha forte. Porém, é nítido que a escolha de funcionários é uma dificuldade até mesmo para investidores experientes.

Como alternativa, você pode buscar uma empresa especializada em contratar equipes de funcionários. Pois, como eles possuem um perfil já estabelecido de um profissional de qualidade, as chances de erros são minimizadas.

Por fim, uma empresa especializada pode estabelecer um padrão de requisitos que se alinhem à sua necessidade no momento, fazendo com que a escolha se torne mais fácil.

A KNN Idiomas, por exemplo, auxilia em todos os processos de contratação de equipe através de consultoria e suporte presencial.

Esse artigo possui o intuito de consolidar a importância de ser criterioso na hora de contratar equipe para franquia. Então, se esse conteúdo te ajudou de alguma forma, compartilhe o conhecimento que você adquiriu aqui para que todos os seus amigos fiquem bem informados.

LEIA TAMBÉM:

Segmento de Franquias: Termos e Expressões Mais Usadas

Como Gerir Mais de Um Negócio Ao Mesmo Tempo?

Descubra o que está incluso no Investimento Inicial de uma KNN Idiomas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.