De camelô a proprietário de 10 escolas: uma trajetória de sonhos e sucesso

5 minutos para ler

Diego, juntamente com sua esposa Camila, conheceram a KNN em 2016 e hoje comemoram a compra da décima unidade

Naturalmente, nossas vidas são marcadas por momentos de satisfação e outros de incerteza. O que importa, sempre, é manter a persistência e a busca pelos nossos objetivos. A história do casal Diego e Camila é um exemplo de que sonhos são sim importantes, porém, o que realmente faz a diferença é arregaçar as mangas e correr atrás de cada um dos nossos objetivos.

Por ironia do destino, os caminhos entre o casal e a KNN foram cruzados em 2016, através da indicação de um amigo, que já era franqueado da rede. Hoje, menos de cinco anos depois, Diego e Camila celebram a assinatura de sua escola de número 10. Conheça um pouco mais sobre essa história.

O início de tudo

Aos 15 anos, Diego ganhou de seus pais um presente que seria o início de sua vida como empreendedor: uma barraca no camelódromo de Umuarama/PR, cidade onde morava. Alguns anos depois conheceu Camila, sua esposa e parceira no mundo dos negócios. Camila, na época, era proprietária de um pet shop e logo convidou Diego para trabalhar com ela. Não demorou muito para que, juntos, conseguissem dobrar o número de clientes e até abrir um segundo estabelecimento no município.

Viver em Santa Catarina era um sonho antigo do casal, o que fez com que vendessem tudo para iniciar, então, uma nova vida. Diego e Camila começaram a empreender uma franquia de revistas, um ano de muitos desafios que rendeu ainda mais aprendizados. Com o avanço da Internet e da tecnologia, consequentemente o consumo de revistas foi caindo aos poucos. Após este período de incertezas, eis que surge uma oportunidade que veio para mudar completamente suas vidas: o primeiro contato com a KNN.

Um negócio para chamar de seu

Tudo começou com a amizade do casal com João, um parceiro da cidade de Blumenau-SC, que havia recentemente se tornado franqueado KNN. Neste mesmo período, o cunhado de Diego também se interessou pelo ramo e abriu uma escola em Umuarama, ainda em 2016. Percebendo todo esse sucesso, o sogro de Diego fez uma proposta de sociedade para que pudessem adquirir uma unidade também.

A próxima decisão a ser tomada era em qual cidade abrir a escola. Diego e Camila estavam certos de que não queriam retornar ao Paraná, então, a solução foi se mudarem para a cidade de Jaraguá do Sul. A escola deu tão certo, que, depois de apenas seis meses, já foi possível adquirir uma outra franquia, dessa vez na cidade de São Bento do Sul.

Desafios que fazem crescer

Como nem tudo são flores no início de uma nova vida, Diego e Camila enfrentaram longos desafios como empresários de um ramo até então desconhecido para eles. O casal recorda que não havia qualquer conhecimento em áreas como pedagogia e administração, porém, esta preocupação logo dissipou-se quando conheceram o suporte prestado pela KNN.

“Camila e eu já tínhamos experiência na área comercial por conta dos nossos antigos empreendimentos, porém, o desafio foi saber como adaptar para a realidade de uma escola de idiomas. O suporte da KNN nesses e em outros pontos foi crucial para que o sucesso fosse alcançado, algo que, junto com nosso trabalho, se tornou essencial para que todos estes desafios fossem superados a cada dia”, ressalta Diego.

Relembrar é viver

Em entrevista para a equipe de redação da KNN em 2018, Diego e Camila, na época com seis unidades, afirmaram que o sonho não estacionaria por ali. “Nossa principal meta no momento é ter dez escolas em funcionamento num futuro breve. Perceber que o negócio dá certo, é lucrativo e que, principalmente, a empresa é séria e realmente funciona, nos dá a certeza de que temos muito o que expandir ainda”, conclui o casal.

Hoje, menos de dois anos depois, o casal celebra a conquista da décima unidade, a ser inaugurada na cidade de Rio Negro-PR.

O que o futuro reserva

Apesar de o objetivo ter sido alcançado, Diego e Camila não pretendem parar por aí. Questionado sobre adquirir mais 10 escolas no futuro, o casal não nega esta possibilidade e projeta chegar ao número 20 em apenas dois anos.

Se depender do apoio e do incentivo da rede, esta nova meta se inicia hoje mesmo. Em seu perfil no Instagram, Reginaldo Boeira, fundador e CEO da KNN, publicou uma foto que tirou com os franqueados momentos após a assinatura da décima escola. Reginaldo afirma que fica honrado pela confiança e feliz por perceber que os objetivos foram traçados. Finaliza a mensagem dizendo: “Valeu, Diego e Camila! Vamos rumo às próximas 10 escolas”.

Diego e Camila contam em vídeo sobre este momento de realizações e trazem um recado especial para quem sonha em se tornar um empreendedor de sucesso. Confira abaixo:

REDAÇÃO KNN

LEIA TAMBÉM:

Franqueado do Rio Grande do Sul comemora sucesso de suas escolas: ‘Não perdi nenhum aluno por causa da pandemia! ’

Após se tornar Jovem Embaixadora nos EUA, ex-aluna da KNN vive novas experiências fora do Brasil

RETENÇÃO: a importância de fidelizar o seu aluno

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.