Comunicação Eficiente: Como Apostar em Marketing de Conteúdo para a sua empresa

Comunicação Eficiente: Como Apostar em Marketing de Conteúdo para a sua empresa

Se você é um franqueado, provavelmente já ouviu falar em marketing de conteúdo, mas talvez sinta que não tem tempo, experiência ou conhecimento para começar. No entanto, escrever regularmente um blog para franquia é uma das ferramentas de marketing mais econômicas à sua disposição.

Se você não está criando conteúdo, seja por textos, imagens ou vídeos, então está perdendo vendas. Um blog pode ajudá-lo a identificar seus clientes e mantê-los informados. Com isso, você adquire autoridade em seu nicho. Veja como criar o seu!

Importância de criar um blog de negócios

Nem todo cliente em potencial compra algo na primeira interação com a marca. Muitas vezes, eles apenas querem pesquisar um produto ou descobrir informações sobre um serviço.

Se você tentar empurrar sua solução sem compartilhar alguma informação útil, sua empresa pode ficar “presa” a anúncios pagos. Atrair para uma venda posterior é muito mais barato (e sustentável) do que forçar uma venda imediata. Além disso, esse material gratuito possui maiores chances de ser compartilhado pelos usuários.

O Google é um dos melhores canais para obter tráfego qualificado, mas para conquistar seu espaço, o conteúdo precisa ser exclusivo, frequente e relevante. Motivos para investir em seu blog de negócios:

  • grande oportunidade de se envolver com os clientes e também entender melhor seus desejos e necessidades;
  • se o conteúdo produzido é de qualidade, você terá um bom posicionamento no Google;
  • você é visto como especialista em seu setor, com isso, as pessoas são mais inclinadas a comprar seu produto/serviço;
  • ao fornecer conteúdo novo e interessante, você está dando aos leitores um motivo para voltar sempre ao seu site.

Você pode optar por materiais educativos, informativos ou de entretenimento; analise seu público-alvo para descobrir o melhor formato. Use também as redes sociais para divulgar suas novas publicações.

Como criar um blog para sua franquia

Coloque seu blog no ar em poucos minutos. Veja como começar.

Escolha sua plataforma de blog

WordPress é de longe uma das maiores plataformas de blogs do mundo, com inúmeros plugins e temas para criar e promover seu blog. Uma solução rápida é contratar e personalizar seu blog diretamente com eles, ou você pode baixar gratuitamente o sistema e instalar em sua hospedagem. Em ambos os casos, é necessário um domínio registrado. Após a instalação, personalize seu blog de acordo com os padrões da marca.

Crie sua persona

A persona é um “modelo de cliente perfeito”. Reúna o máximo de informações possíveis sobre seu público-alvo, e procure responder essas perguntas:

  • Quais são as dores e desejos?
  • Qual a faixa etária e região?
  • Qual a formação e média salarial?
  • Qual formato de conteúdo preferido?

Com esses dados, você pode desenvolver a melhor comunicação para seus clientes em potencial.

Estabeleça um plano de publicação

Sua frequência de postagens é importante tanto para seus leitores, quanto para o Google. O objetivo do buscador é oferecer sempre a melhor resposta para seus usuários, e publicar conteúdos atualizados (com uma boa experiência de leitura) melhora a autoridade geral do seu domínio.

Crie metas e planos mensais de publicação, mas lembre-se que qualidade é muito mais importante que volume. Procure o melhor equilíbrio para sua capacidade de produção.

Ter um blog para franquia é uma das melhores estratégias para atrair clientes em potencial, porém, tenha em mente que os resultados não serão vistos imediatamente. O marketing de conteúdo é um relacionamento contínuo e de longo prazo com o cliente; o Google Analytics pode ser um bom guia para suas próximas publicações. Produza, analise e otimize seu conteúdo para colher excelentes resultados no futuro.

Quer mais novidades e informações? Curta nossa página no Linkedin para participar da nossa comunidade!

Para mais informações sobre a franquia KNN Idiomas e nosso modelo de negócios, acesse o site.

LEIA TAMBÉM:

Descubra o que está incluso no Investimento Inicial de uma KNN Idiomas

Franquia ou Filial? Saiba Qual é a Diferença Entre os Dois Modelos de Negócios

Novos franqueados investem mais de R$ 1 mi em três escolas KNN Idiomas de uma vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.