Vai comprar uma franquia de idiomas? Veja por que escolher a KNN!

6 minutos para ler

Comprar uma franquia de idiomas tende a ser um ótimo investimento — desde que seja bem planejado e esteja de acordo com suas expectativas. A escolha da marca também deve ser precisa, porque isso pode impactar seus resultados de inúmeras formas.

Nesse sentido, decidir pela KNN pode ser a melhor alternativa para você. Por isso, preparamos este conteúdo especial para explicar por que ela é uma ótima escolha. Acompanhe o texto até o fim para entender como está esse mercado e conheça os diferenciais da KNN Idiomas!

Como está o mercado atual para comprar uma franquia de idiomas?

Segundo os números da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ramo de Serviços Educacionais, especificamente no setor de Idiomas, cresceu cerca de 10%. Se considerarmos os maiores segmentos, como Alimentação, vale destacar que nenhum deles teve crescimento tão expressivo, mesmo quando comparados ao oferecimento dos cursos mais acessíveis.

Ainda de acordo com a ABF, em 2018, o faturamento geral do âmbito das franquias foi de R$174 bilhões — houve um aumento de 7,1% em relação ao ano de 2017. Desse total, R$11,4 bilhões são provenientes de Serviços Educacionais. Ou seja, dentro da Educação, o ensino de idiomas desponta como uma opção repleta de potencial. Isso se deve à extrema importância da aquisição de idiomas com grande número de falantes ao redor do globo para inúmeras carreiras.

Também é preciso considerar que, independentemente do local onde uma escola de idiomas está, é possível conseguir um bom público. A KNN, por exemplo, tem uma proposta um pouco diferente das redes mais tradicionais — do processo de matrículas que podem ser realizadas ao longo de todo o ano à maneira de transmitir o conhecimento dentro da sala de aula. Essas características são apenas algumas das que ajudam a entender porque a marca é um ótimo caminho para quem pretende investir em uma franquia de idiomas.

Quais são as principais características desse modelo de negócio?

Franquias de idiomas podem ser muito rentáveis, além de serem espaços reconhecidos como ambientes gratificantes para se trabalhar, o que ajuda a atrair talentos capacitados para dar aulas ou auxiliar na administração do negócio.

De modo resumido, ela representa uma chance única de poder mudar a vida das pessoas para melhor e, é claro, atingir bom desempenho financeiro. Afinal, uma segunda ou terceira língua no currículo é sempre bem-vinda — e isso ajuda a conquistar alunos em qualquer ponto país!

A KNN, que foi fundada em 2004, desenvolve um trabalho voltado a todas as idades e, mais importante do que isso, direcionado a diferentes níveis sociais, contribuindo com a diversidade e com a democratização do acesso ao ensino. No ramo da Educação, isso geralmente segue outra lógica. Quem investe em uma faculdade EAD, precisa considerar um nicho específico como alvo, assim como acontece em uma escola infantil bilíngue, por exemplo.

Em boa parte das vezes, escolas de idiomas conseguem atender a públicos distintos, em especial aqueles que integram as classes C e D, que quase nunca não têm a oportunidade de aproveitar o ensino pago — cursos superiores, preparatórios e afins.

Contudo, para aproveitar esse alcance, é imprescindível contar com uma boa estrutura e prestar um atendimento marcado pela excelência. Muitas pessoas acreditam que os alunos ingressam em virtude da metodologia adotada. Porém, a sala de aula é decisiva para mantê-los estudando — o que de fato traz mais gente para a sua franquia é a apresentação da instituição, o conforto e a praticidade.

Por que escolher a KNN ao comprar uma franquia de idiomas?

A KNN Idiomas investe muito na estrutura e no conforto que são oferecidos aos alunos. Para se ter ideia, somos a única rede de escolas de idiomas no Brasil que oferece transporte gratuito para crianças de até 14 anos. Além disso, concedemos aos nossos colaboradores um mínimo de 50 horas de treinamento a fim de deixá-los bem preparados até mesmo para executar as atribuições mais simples.

Na prática, a KNN é bem diferente de outras marcas e isso pode ser notado no suporte que os franqueados recebem. As outras redes também dão suporte, mas nós priorizamos o apoio presencial de nossos consultores ao escolher as cidades nas quais as unidades funcionarão. Para isso, realizamos um estudo de mercado local, analisamos as possibilidades e auxiliamos no processo de escolha do ponto — tudo para que o plano de negócios fique claro e possa levar à eficiência operacional.

Uma vez que o franqueado é escolhido, fornecemos treinamentos pedagógicos e comerciais dentro da unidade, com apoio dos consultores ao longo de 30 dias dentro da escola. Dessa forma, a proposta de trabalho da KNN se difere das outras franquias. A história da KNN ajuda a entender esse impacto: são mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil e mais de 100 mil alunos matriculados. Isso porque quem estuda com a nossa metodologia consegue perceber a evolução desde o começo.

Quais são os diferenciais da KNN Idiomas?

Além dos aspectos já citados, não é nenhum exagero dizer que a KNN revolucionou algumas práticas habituais no mercado. Para quebrar a sazonalidade, as matrículas são disponibilizadas todos os meses em vez de ficarem abertas apenas no começo ou no fim do ano — as inscrições mensais vão de 30 a 70 pessoas, em média, dependendo da procura dos alunos.

Outro ponto que merece destaque é a forma como lidamos com eventual desistência por parte dos alunos: em meses bons, perdemos um ou dois alunos, o que representa um índice baixo.

O sistema de cobrança é digno de nota, visto que a inadimplência não ultrapassa 6% dentro de uma unidade. Há um esforço estratégico para garantir que o aluno permaneça por mais de 30 meses dentro da escola, gerando uma estabilidade gigantesca para quem investe e contribuindo para o ponto de equilíbrio.

Além disso, a metodologia foi aperfeiçoada nos últimos anos, sendo desenvolvida especificamente para brasileiros. Consideramos as particularidades do inglês para esse público, em um método que é voltado à conversação.

Enfim, nossos espaços são pensados para criar experiências positivas, para que todos possam aprender, crescer e fazer conexões valiosas. Portanto, caso queira comprar uma franquia de idiomas, opte pela KNN Idiomas — a marca que cresceu 380% em meio à crise.

Se você gostou do conteúdo, não perca mais tempo e torne-se um franqueado agora mesmo!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.