• abril 15, 2021

CASES KNN | A história da franqueada Mônica – KNN Guarujá & Campinas

É comum encontrar empreendedores que decidem investir em uma escola de idiomas quando já trabalham no ramo da educação ou até mesmo quando tiveram experiências sendo professores de algum idioma.

Ao identificarem sua paixão por disseminar conhecimento e proporcionar uma nova possibilidade de comunicação para seus alunos, os investidores em franquias de idiomas já familiarizados com este negócio geralmente não possuem dúvidas de que esta é uma área gratificante para se trabalhar.

Mas e quem nunca teve experiência trabalhando com idiomas? Será que pode montar uma escola e ainda se dar bem?

A resposta, como você bem pode imaginar, é sim. E é o caso da franqueada Mônica Freitas, 37 anos, que você vai conhecer a seguir.

Mônica nasceu em São Paulo (SP) e começou a trabalhar desde muito cedo para ajudar em casa. Sua família se mudou para Santo André, município em que fica endereçada até o ano de 2008, quando se muda para Bertioga (SP). Lá teve diversas experiências profissionais, até mesmo como bancária.

Antes conhecer seu futuro marido Nilson Marques, a paulista resolve abrir um negócio próprio juntamente com ele. Nasce então, durante o ano de 2016, o Restaurante Curadoria Fashion & Food.

“A gente sempre gostou de trabalhar, mas era puxado! Trabalhávamos de domingo a domingo. Até que engravidei e percebi que aquele negócio de vida noturna, sem feriados, nem final de semana, não era para mim”, conta a empreendedora, que paralelo a isso, conheceu a KNN Idiomas e se matriculou no curso de inglês.

Dado conta desta insatisfação, a empreendedora e seu marido começam a pensar em novas formas de investimento. Tinha que ser algo com uma boa rentabilidade, estabilidade e, claro, que permitisse o casal ter uma vida mais tranquila e longe do fervo que era o seu restaurante.

Mônica então começa então a pensar em outras formas de investimentos em que pudessem apostar. O segmento de educação chamou atenção, que logo fez Mônica que uma escola de tecnologia seria o mais apropriado.

“Foi aí que o diretor da escola KNN de Bertioga me sugeriu abrir uma franquia, assim como ele fez”, relata. A paulista sabia que o segmento poderia gerar o conforto e segurança que ela e a família tanto desejavam. Mas como começar?

Assim, Mônica e seu marido Nilson entraram em contato com a franchising KNN para conhecer mais a respeito do modelo de negócios da empresa. Seria esse um novo começo para a família?

“Topamos fazer um tour pelas escolas de Santa Catarina, a fim de conhecer as outras unidades de perto. Claro, eu já conhecia bastante a KNN, até porque era aluna da escola de Bertioga. Mas ver aquelas escolas bonitas de perto me fez ter uma visão mais ampla do negócio”, relata Mônica.

Em novembro de 2018, a empreendedora fecha contrato para abrir uma escola na cidade do Guarujá. O desafio, a princípio, pareceu difícil de ser realizada, mas Mônica agradece o suporte completo que a franquia ofereceu. “O treinamento inicial para a gente foi um divisor de águas. O suporte e os treinamentos com certeza são a melhor característica de toda a empresa. É como se a franqueadora fosse nossa mãe”, pontua.

A escola KNN Guarujá inaugurou em maio de 2019 já com mais de 50 alunos durante os 20 dias de inauguração. Mesmo após a pandemia, a franqueada desfruta da tão aguardada liberdade e estabilidade que estava almejando quando decidiu vender o seu restaurante. “Seguimos todos os procedimentos orientados pela franchising e estamos passando por essa crise de cabeça erguida”, conta.

Mônica destaca também o que ela chama de “espírito KNN”: “O nosso grande diferencial, e quando digo nosso, quero dizer de toda a rede KNN, é o contato próximo que fazemos com o aluno. Isso nenhuma outra escola tem”.

A KNN Guarujá atualmente conta com mais de 280 alunos ativos na escola. A franqueada começou recentemente também a inauguração da sua segunda escola, a KNN da cidade de Campinas (SP).

“Se eu pudesse dizer algo para alguém que está dúvida em investir na KNN, eu diria ‘invista!’. Invista porque com essa empresa você transforma não somente a vida de seus alunos, como a sua vida profissional também”, enfatiza.

Para saber mais sobre franquia KNN e o modelo de negócios da rede, acesse o site e entre em contato com a gente.

LEIA TAMBÉM:

KNN de Manaus inaugura com mais de 100 alunos

Após um ano de pandemia, Escolas KNN Idiomas crescem em meio à crise

Franqueados da KNN iniciam 2021 com matrículas em alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.