Antes da Inauguração: dicas para criar uma estratégia de marketing excelente!

Antes da Inauguração: dicas para criar uma estratégia de marketing excelente!

Vamos revelar o nosso segredo! Siga essas dicas e faça um plano para alavancar o seu negócio antes mesmo de abrir as portas.

É comum a teoria da mercadologia orientar as empresas a realizar um planejamento de marketing antes de abrirem as portas. O objetivo é gerar uma expectativa em relação ao produto ou serviço e iniciar a construção da marca na região em que está localizada ou será trabalhada.

Entretanto, após mais de 500 inaugurações realizadas por todas as regiões do Brasil, a KNN Idiomas Brasil construiu um método próprio para este momento tão importante para o empreendedor.

Começar a fazer alarde meses antes do seu negócio inaugurar faz com que os concorrentes antecipem sua chegada. Em um ambiente estável, sem novos players, a concorrência tende a sentir-se confortável e adotar uma postura acomodada.

Este cenário muda imediatamente no momento em que um novo concorrente começa a anunciar a sua chegada, especialmente em cidades de pequeno e médio porte.

Por tanto, a nossa orientação é que o empreendedor se utilize das vantagens da surpresa e execute seu planejamento de marketing de maneira mais agressiva e intensa apenas alguns dias antes da inauguração do seu negócio.

Para isso, basta seguir as etapas a seguir:

1 – DEFINA O ORÇAMENTO DE MARKETING PARA OS PRÓXIMOS 3 MESES

Estes valores podem variar de acordo com fatores como a capacidade do seu investimento e também da cidade.

Apenas a EXECUÇÃO do seu plano deve ser deixada para os últimos dias e é importante que este planejamento tenha sido feito com a devida antecedência, bem como o contato com os meios de comunicação, realização de orçamentos negociação de permutas e criação de materiais.

É relevante também que você compreenda a importância da constância. Investir durante o primeiro mês e depois permitir que a rotina da sua empresa lhe impeça de dar continuidade ao planejamento fará com que seu investimento inicial tenha sido em vão.

Sendo assim: planeje os três primeiros meses, execute, em seguida planeje o próximo trimestre e assim por diante.

2 – ESCOLHA AS MÍDIAS QUE SERÃO TRABALHADAS

É mais eficiente sempre anunciar a sua empresa em mais de um local para que o consumidor seja impactado pela marca mais de uma vez. Quanto mais ela aparecer, melhor.

Para uma estrutura satisfatória de marketing, recomendamos que o empreendedor coloque seus anúncios em pelo menos cinco mídias diferentes, como televisão, rádio, jornais, revistas, outdoors, e painéis de LED.

Uma boa opção também é investir em anúncios digitais, como por exemplo, em redes sociais.

3 – COMPARE ORÇAMENTOS E BUSQUE PERMUTAS

As diferenças de preços entre empresas deste setor podem ser muito grandes.

Não aceite a primeira proposta que receber e saiba que é de costume este mercado negociar valores.

Busque o tempo todo realizar permutas: oferecer o seu serviço em troca de serviços de mídia é uma maneira eficiente de promover a sua marca sem precisar mexer no seu capital de giro.

4 – DEIXE OS MATERIAIS PRONTOS E DEFINA AS DATAS DE INÍCIO DE VEICULAÇÃO

Já deu para perceber que para conseguir causar um bom impacto e pagar a concorrência desprevenida, é necessário planejamento, certo?

Faça com que todas as mídias iniciem a veiculação dos anúncios no mesmo dia ou em dias muito próximos um do outro, fazendo com que sua cidade ou região seja inundada pela sua marca nos dias que antecedem a inauguração.

Para isso acontecer, é preciso que os materiais destes anúncios estejam prontos com a devida antecedência para que possam ser impressos/gravados em tempo.

Nossa recomendação: inicie a veiculação dos seus anúncios duas semanas antes da inauguração do seu negócio.

CONHEÇA A FRANQUIA KNN IDIOMAS

Atualmente somos uma das quatro maiores redes de idiomas de todo o Brasil, com mais de 500 escolas por todas as regiões e 160 mil alunos.

Método único, exclusivo para quem fala português

Para crescer como crescemos, o primeiro requisito é ter um produto realmente muito bom. Nosso método é único e foi desenvolvido especialmente para falantes da língua portuguesa. Aceleramos o que é naturalmente fácil para o brasieiro e simplificamos o que costuma ser difícil, trabalhando conversação desde a primeira aula. Desta forma o aluno evolui rápido e demonstra um alto grau de satisfação já nos primeiros dias.

Sem cobrança de royalties

Em nosso modelo de negócio o franqueado fica com 100% do valor das mensalidades dos seus alunos, sem letras miúdas ou taxas escondidas. O negócio é bem simples e claro: o aluno paga a mensalidade para o franqueado e compra o material didático da KNN Brasil.

Processo comercial sem igual

A gente não espera o cliente bater na porta e isso é o que nos difere da multidão. Aqui o comercial é tratado como ciência, com estratégias criadas e testadas para angariar clientes em praticamente qualquer lugar, em todos os tipos de cidade, através de ações on-line e off-line extremamente efetivas.

Retorno rápido do investimento

Nossa característica comercial propicia que novos franqueados atinjam o ponto de equilíbrio e obtenham retorno do investimento em um tempo inferior à média do mercado. O prazo médio estimado para ponto de equilíbrio é de até 6 meses, atingindo retorno do investimento num prazo que pode variar entre 12 e 18 meses.

Quer saber mais?

Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

LEIA TAMBÉM:
A Verdade sobre Empréstimos para Franquias
7 Diferenciais Competitivos em Franquias
Redes de Franquias: Saiba como elas funcionam na prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.