Afinal, quanto tempo demora o RETORNO FINANCEIRO de uma FRANQUIA?

3 minutos para ler

Um dos grandes questionamentos sobre investimentos de franquia se dá na parte financeira e na expectativa de lucro que o empreendimento pode gerar.

Ainda que os franqueadores ofereçam aos potenciais franqueados uma média de retorno de outros membros da rede ou mesmo das suas lojas próprias, é preciso ficar claro que, quando se investe em uma franquia, não existem regras e prazos definidos – mas há como fazer uma previsão.

Dito isso, vamos à primeira resposta: em uma média, a maioria das franquias no Brasil oferecem retorno do capital em cerca de 24 meses – oscilando de 12 a 40 meses, dependendo do porte da empresa, de seu segmento de atuação e de outras características de mercado. Porém, há franquias que conseguem atingir esse retorno com muito antes de um ano de atividade.

Sobre as margens de lucro esperadas, vale a pena enfatizar: não há regras ou equações que possam ser aplicadas a todas as situações. Cada caso é um caso, dependendo do suporte, treinamento e consolidação de marca que a franqueadora fornece para o investidor.

UMA QUESTÃO CRUCIAL

O que costuma ser frequentemente tema de conversas dentro segmento de franquias é quanto do sucesso do empreendimento depende da franqueadora e quanto depende do franqueado.

Em geral, a franqueadora precisa ter um negócio testado e desejado pelo mercado, então é preciso avaliar há quanto tempo de experiência que a franquia possui para dar credibilidade ao seu know-how e o empreendedor precisa atender às orientações que a franqueadora fornece a ele.

SAIBA QUAL FRANQUIA ESCOLHER

Geralmente quando um negócio se torna franquia ele já está consolidado no mercado, com anos de experiência.

Um exemplo disso é a própria KNN Idiomas. Operando como franquia desde 2014, a empresa já possui 20 anos dentro do segmento de escolas – uma vantagem para o franqueado que decide empreender com a marca.

Atendendo as orientações e aplicando os aprendizados adquiridos através de treinamentos da franchising, os franqueados da rede conseguem atingir seu retorno de investimento a partir do sexto mês (saiba mais), já que a franqueadora possui uma equipe comercial especializada.

Responsável pelo suporte comercial às unidades, este departamento tem um canal direto com o franqueado. O time de profissionais altamente qualificados prestam treinamentos constantes via videoconferência e telefone, além de capacitações regionais a cada trimestre. O atendimento é inteiramente personalizado levando em consideração a regionalidade, o perfil do franqueado e a realidade da escola.

Concluindo então, uma franquia com mais “tempo de estrada” e mais consolidada no mercado, as chances de retorno de financeiro mais rápido são infinitamente maiores para quem está empreendendo.

por REDAÇÃO KNN IDIOMAS

LEIA TAMBÉM:

Entenda como a PANDEMIA vai gerar OPORTUNIDADES NA EDUCAÇÃO

Por que a KNN Idiomas é a melhor opção de negócio?

Escolas KNN registram boa média de matrículas durante a quarentena

Posts relacionados

Um comentário em “Afinal, quanto tempo demora o RETORNO FINANCEIRO de uma FRANQUIA?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.