7 Diferenciais Competitivos em Franquias

7 Diferenciais Competitivos em Franquias

Como estrutura de negócios, uma franquia certamente é uma opção atraente. Com várias vantagens, geralmente é a escolha daqueles que desejam iniciar um novo negócio com riscos reduzidos.

Você pode seguir meus passos e começar do zero, desde que se certifique de ter um bom planejamento em todas as áreas do negócio, ou pode começar com um modelo já estruturado e operante. Listamos a seguir 7 pilares fundamentais que fazem de franquias um negócio promissor! Confira:

1 – Um negócio estabelecido

Uma franquia oferece a vantagem de operar sob a bandeira de um negócio já estabelecido. As ideias, a marca e as técnicas operacionais já estão testadas e prontas para serem replicadas em um novos locais, à medida que cada franqueado assume o controle.

2 – Uma marca conhecida

Usar uma marca conhecida significa que haverá bem menos trabalho e custo envolvido na tentativa de estabelecer e desenvolver a marca do negócio. Afinal, ela já é conhecida e confiada pelo mercado e, portanto, deve produzir um fluxo constante de clientes fiéis à marca.

2 – Financiamento facilitado

Outra vantagem das franquias é que, geralmente, é mais fácil adquirir financiamento comercial. Os investidores, ou bancos tradicionais, estão mais dispostos a investir em um negócio estabelecido, com uma marca forte e uma estrutura de suporte eficaz.

3 – Relações comerciais

Você pode aproveitar as inúmeras relações comerciais já estabelecidas pelo franqueador, visto que os relacionamentos com fornecedores já estarão em vigor e serão fáceis de gerenciar. As vantagens de relacionamentos já estabelecidos com anunciantes e equipes de marketing também podem ser benéficas para a nova empresa.

4 – Suporte e ferramentas

Tenha a vantagem de um sistema de suporte com ferramentas e materiais de apoio. Frequentemente, os franqueadores oferecem treinamentos on-line e presenciais para assuntos como finanças, vendas, contratações, publicidade e muito mais.

5 – Networking

Grandes franquias realizam eventos anuais com seus parceiros, que são ótimas oportunidades para trocar informações com outros proprietários. Essa relação próxima com pessoas que atuam nas mesmas condições é extremamente valiosa, uma vez que o sucesso da marca em qualquer região é benéfico para toda a rede de franqueados. Ou seja, você não está sozinho.

6 – Ponto exclusivo

Ao assumir a gestão de uma franquia, você também recebe uma área exclusiva de atuação, já que não é vantajoso para a rede que dois franqueados “disputem” um território, o que poderia prejudicar a comunicação de ambos. 

7 – Facilidade de expansão

Uma vez que você tenha aplicado com sucesso o modelo da franquia em uma região, fica muito mais fácil replicar suas práticas de gestão em uma nova unidade, o que é uma ótima forma de escalar seus ganhos. Optar por uma franquia sem royalties pode ajudar bastante.

O Que Fazer Antes de Investir em uma Franquia?

Se você está pensando em aumentar seu patrimônio com uma franquia, lembre-se que nem todas são iguais. Portanto, você precisa fazer sua pesquisa e conhecer tudo o que puder sobre a empresa. Certifique-se de verificar com outros franqueados:

  • Quais foram os principais fatores de sucesso?
  • Quais foram os desafios e como eles os venceram?
  • Se eles estivessem começando hoje, o que fariam diferente?
  • Quanto tempo levaram para obter lucro?

Embora tenha sido criada, essa história reflete bem a realidade de muitos empreendedores. É ótimo aprender com seus erros, mas é ainda melhor se você pode aprender com os erros dos outros para não repeti-los.

FRANQUIA KNN – Conheça nossos diferencais!

Atualmente somos uma das quatro maiores redes de idiomas de todo o Brasil, com mais de 500 escolas por todas as regiões e 160 mil alunos.

Método único, exclusivo para quem fala português

Para crescer como crescemos, o primeiro requisito é ter um produto realmente muito bom. Nosso método é único e foi desenvolvido especialmente para falantes da língua portuguesa. Aceleramos o que é naturalmente fácil para o brasieiro e simplificamos o que costuma ser difícil, trabalhando conversação desde a primeira aula. Desta forma o aluno evolui rápido e demonstra um alto grau de satisfação já nos primeiros dias.

Sem cobrança de royalties

Em nosso modelo de negócio o franqueado fica com 100% do valor das mensalidades dos seus alunos, sem letras miúdas ou taxas escondidas. O negócio é bem simples e claro: o aluno paga a mensalidade para o franqueado e compra o material didático da KNN Brasil.

Processo comercial sem igual

A gente não espera o cliente bater na porta e isso é o que nos difere da multidão. Aqui o comercial é tratado como ciência, com estratégias criadas e testadas para angariar clientes em praticamente qualquer lugar, em todos os tipos de cidade, através de ações on-line e off-line extremamente efetivas.

Retorno rápido do investimento

Nossa característica comercial propicia que novos franqueados atinjam o ponto de equilíbrio e obtenham retorno do investimento em um tempo inferior à média do mercado. O prazo médio estimado para ponto de equilíbrio é de até 6 meses, atingindo retorno do investimento num prazo que pode variar entre 12 e 18 meses.

Quer saber mais?

Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

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