4 Motivos que vão te fazer investir em uma franquia de idiomas atualmente

4 minutos para ler

Confira esta lista e tenha certeza de que estará tomando a decisão correta.

A procura por investimentos rentáveis vem crescendo cada vez mais no Brasil. Você sabia que um mercado que oferece um bom retorno financeiro é o setor de franquias de idiomas?

Ainda que em meio à recessão, a abertura de franquias minimiza os riscos do investidor e garante um suporte de qualidade para que ele consiga dar continuidade aos métodos de gestão.

Além disso, existe uma tendência social à busca pelo conhecimento linguístico, garantindo um investimento que, além de ter uma base sólida e confiável, também oferece um retorno rápido.

Se ainda não sabe por que ter uma franquia de idiomas é um bom negócio, confira os tópicos abaixo!

Cada vez mais alunos!

Como comentamos, a busca pelo conhecimento de outras línguas é frequente no Brasil. Afinal, ser fluente em outros idiomas é uma excelente forma de conquistar mais reconhecimento profissional, agregando pontos no currículo ao apresentar um diferencial em relação aos concorrentes.

Indo mais além, muitos jovens buscam esse tipo de conhecimento para ampliar suas oportunidades pessoais, conhecendo novos amigos e se familiarizando com outras culturas. Isso abre muitas portas para ter experiências diferentes, como a criação de um hobby ou a realização de um intercâmbio.

Um investimento SEGURO

Quando pensamos em franquias de idioma, não podemos deixar de falar na base metodológica que ela oferece. Por exemplo, se você escolher montar a sua escola de idiomas do zero, terá que produzir um modelo inédito de negócio, desenvolvendo estratégias de captação de clientes, marketing digital e ferramentas administrativas e financeiras.

Agora, com uma franquia, todo esse modelo já vem pronto, otimizando a sua administração e organização. Por consequência, você tem um negócio que oferece um retorno de investimento (ROI) muito mais rápido, eficiente e, é claro, seguro, tendo em vista que os serviços educacionais têm um grande potencial de crescimento no mercado.

Baixo investimento inicial

Uma das grandes preocupações de quem pensa em montar uma franquia é o investimento inicial. O fato é que, no caso das filiais de idiomas, o valor de aplicação inicial é baixo, pois você não precisa de uma grande infraestrutura. Afinal, basta ter um conteúdo metodológico de qualidade, um local acessível e confortável, e profissionais responsáveis para ministrar as aulas.

Em comparação com outros negócios, como restaurantes e hotéis, o custo é muito inferior, já que não é necessário ter maquinários especializados para realizar o seu trabalho com expertise. De quebra, você agrega valor ao seu negócio apenas por oferecer um bom ensino e atendimento.

Suporte que você precisa

Você se lembra de que comentamos sobre a existência de um modelo de negócio pronto? Pois é! Para que a implementação dessa estratégia ocorra da melhor forma possível, a franqueadora oferece um suporte especializado para tirar todas as suas dúvidas e abrir uma boa filial.

Isso envolve muito mais do que um atendimento de qualidade, pois muitas empresas garantem cursos e treinamentos para você.

Desse modo, é comum que a franqueadora fique disponível para auxiliá-lo nas resoluções de conflitos administrativos, financeiros e pessoais, sobretudo no início da implementação do negócio. Isso facilita a condução da sua empresa e traz confiabilidade para os clientes em potencial.

Vale a pena, então?

Percebe como existem diversas vantagens em investir na franquia de idiomas? Para escolher a melhor escola, é fundamental analisar a experiência da matriz, estudar o mercado linguístico e pesquisar a concorrência para garantir que você está fazendo um bom investimento.

Além disso, não deixe de estipular o seu capital de aplicação e perfil de gestor — tanto o seu quanto o da franqueadora — para fortalecer suas oportunidades, assegurando o equilíbrio entre os seus propósitos e os objetivos da empresa.

LEIA TAMBÉM:

Franquias de Idiomas no Brasil são lucrativas? Descubra a Verdade!

Lei de Franquias: tudo o que você precisa saber!

Empreendedorismo Inovador: Saiba como Aplicá-lo em Seu Negócio

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.