4 Fatos essenciais que você precisa saber para montar seu negócio do ZERO

4 minutos para ler

Para não cair em ciladas e frustrações, siga essas dicas que separamos para você.

Muitos empreendedores acabam se frustrando quando decidem se aventurar pela primeira vez em um negócio próprio. A euforia de sair do CLT e trabalhar para si mesmo é tanta que é comum decepções acontecerem – e isso acontece por um único motivo: falta de informação.

Por não buscarem informações sobre empreender, uma grande quantidade de pessoas que abrem novos negócios enfrenta dificuldades que poderiam facilmente serem evitadas com um pouco de estudo e conhecimento sobre empreendedorismo e gestão.

As possibilidades de seu empreendimento dar lucro ao longo dos anos são diretamente proporcionais ao quanto você se dedica a aprender e entende sobre empreender.

A Redação KNN Brasil separou os principais pontos que qualquer empreendedor de primeira viagem precisa prestar atenção antes de inaugurar o seu novo investimento. Confira:

1 – ENTENDA SOBRE A SUA ÁREA DE TRABALHO

Escolher o nicho de atuação é uma questão essencial para quem deseja iniciar uma carreira nova – e quando essa carreira só depende de você, mais ainda.

Imagine-se consultando um médico que não demonstra confiança no que faz: quando não há firmeza e confiança naquilo que se faz, a insegurança fica evidente e isso acaba demonstrando uma imagem para o consumidor de que talvez aquele não seja o melhor lugar para se escolher.

Se você não dominar sua área de atuação, tenha convicção de que seu concorrente vai fazer isso e vai acabar deixando você para trás. A maior parte da venda acontece na hora das explicações e da persuasão do vendedor.

2 – ESCOLHA COM CUIDADO O SEU PONTO 

O PDV (Ponto de Venda) é uma das principais questões quando o assunto é iniciar um novo negócio.

Nem mesmo a franquia de uma rede extremamente popular – que tem, portanto, uma clientela fiel e uma presença muito bem estabelecida no mercado – vai sobreviver em um ponto de venda ruim.

Comece escolhendo a região em que você vai instalar a empresa. Quanto mais o seu negócio depende da presença de clientes no espaço físico, maior a importância da localização – como em lojas ou restaurantes, por exemplo.

3 – MANTENHA UM BOM CAPITAL DE GIRO

Uma boa gestão de capital de giro faz com que uma empresa ofereça as melhores condições de pagamento aos seus clientes, sem que se corra o risco de apresentar algum prejuízo.

À grosso modo, quanto maior a quantia de dinheiro disponibilizada em caixa, mais compras a prazo poderão ser realizadas sem a cobrança de juros.

Ter a consciência de quanto sobra ou falta de capital de giro, possibilita ao empreendedor tomadas de decisões mais assertivas quanto às providências estratégicas a serem adotadas, de forma que se obtenha melhores resultados na administração do dinheiro da empresa

4 – BUSQUE APRENDER SEMPRE MAIS

Hoje em dia, para o gestor de primeira viagem aprender empreendedorismo e administração, não há mais a necessidade de gastar uma fortuna em cursos de graduação e pós-graduação.

Cursos online, podcasts, palestras, webinars, e outros meios disponíveis na internet são a saída para quem procura entender mais sobre o assunto e especializar-se antes de abrir as portas de sua empresa.

Começar um negócio próprio vai muito além de simplesmente possuir o investimento necessário para abrir um ponto e contratar funcionários, gostar do produto ou querer ganhar dinheiro de forma independente e autônoma.

Ter seu empreendimento é realmente algo excelente, mas também muito trabalhoso. Levando em consideração esses pontos abordados, você pôde ter uma breve visão do mínimo que é preciso saber para iniciar um novo projeto para empreender.

DESEJA INVESTIR EM UM NEGÓCIO DE BAIXO-RISCO?

Franquias são modelos de investimento excelentes para quem deseja empreender pela primeira vez, procurando um investimento de baixo-risco e um plano (know-how) já testado e consolidado no mercado.

Conheça a franquia KNN Idiomas: a rede de escolas que mais cresce no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

REVELADO! Saiba que tendências adotar antes de abrir a sua empresa

É possível montar uma ESCOLA DE IDIOMAS com POUCO DINHEIRO?

CAPITAL DE GIRO: como controlar para evitar a falência?

REDAÇÃO KNN BRASIL

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.