ESPECIAL | Convenção KNN 2022: com shows ao vivo, bungee jump e muita diversão, evento reuniu milhares de colaboradores e franqueados


The World is Here Convention teve a participação especial de Vitor Kley, lançamento de novos projetos da marca e atrações exclusivas.

A KNN Idiomas Brasil realizou durante os últimos dias 28, 29 de 30 de abril, sua já conhecida convenção anual de franqueados e colaboradores da rede no complexo de eventos Maria’s, localizado na cidade de Camboriú – SC.

Foram mais de 3 mil pessoas que ao longo de três dias acompanharam as palestras, treinamentos, atrações culturais e lançamentos de novos projetos da marca, que atualmente possui mais de 540 escolas em operação em todo o Brasil e outras 280 unidades que irão inaugurar em breve.

“O objetivo principal desse grande evento é incentivar o senso de comunidade dentro da rede de franquias. Também buscamos aproximar colaboradores e franqueados, possibilitando o crescimento e desenvolvimento de todas as escolas. Esses três dias foram, de fato, inesquecíveis, porque pudemos vivenciar o verdadeiro espírito KNN”, explica o fundador e CEO da empresa, Reginaldo Boeira.

Foto: KNN Brasil / divulgação

Quem participou dos três dias de convenção também teve a oportunidade saltar de bungee jump e aproveitar as várias opções de food trucks disponíveis no local. A KNN Brasil montou um estúdio de tatuagem exclusivo na entrada do evento para quem quisesse tatuar gratuitamente em seu corpo símbolos e frases que representavam o posicionamento de marca, como o conhecido slogan “Live the Road. Love the Journey”.

Além disso, vários cenários foram montados ao redor do evento para que os franqueados e colaboradores pudessem tirar fotos e registrar suas participações na convenção. Milhares de fotos e vídeos com a marcação “@knnidiomasbrasil” e “@we.are.knn” foram publicadas nas redes sociais, tornado esta a edição de maior engajamento da história das convenções da rede.

CONCEITO, SHOWS E LANÇAMENTOS

Foto: KNN Brasil / divulgação

Batizada de “The Word is Here Convention” (Convenção O Mundo é Aqui, em tradução literal), o conceito do evento foi todo inspirado em grandes festivais de música, como o Rock in Rio, por exemplo, o qual a KNN é patrocinadora oficial.

Shows de música ao vivo agitaram os três dias da The World is Here Convention. O cantor Nego Joe e sua talentosa banda tocaram músicas autorais e covers de artistas pop durante o primeiro e terceiro dia de festa. A maior surpresa que os franqueados e colaboradores da KNN tiveram foi ao final do segundo dia, com uma apresentação especial de Vitor Kley, artista de projeção nacional, que performou alguns dos seus principais hits, como “O Sol”, “Morena” e “Adrenalizou”. Ao som de palmas e gritos de fãs, Vitor fez a plateia vibrar e se divertiu com o entusiasmo da multidão que tomou conta do lounge Green Valley.

Além disso, diversos lançamentos marcaram a convenção 2022 da KNN, entre eles, o livro do CEO Reginaldo Boeira, “Quando o Sucesso é a Única Opção”. A obra, que já está disponível para venda em todo o Brasil, conta a história do empresário e dá dicas de empreendedorismo, liderança e gestão. Centenas de cópias foram vendidas no local.

Uma nova campanha nacional da rede também foi divulgada pelo diretor de marketing Diego de Oliveira. A promoção irá sortear um carro BMW e 500 cursos de idiomas para todo o Brasil. Outros novos projetos da franquia também foram apresentados ao público, como uma nova mídia de comunicação entre franqueados (KNN Plus) e um programa interno que irá reforçar os valores da marca juntos aos alunos (Seeds of Freedom). 

PALESTRAS E DICAS PROFISSIONAIS

Os especialistas do setor pedagógico, marketing e comercial da rede promoveram debates e deram dicas importantes para o desenvolvimento e sucesso das escolas em suas rotinas de trabalho. A diretora pedagógica Edilene Bogo definiu os resultados do evento como “muito além do esperado”.

A executiva afirma que os efeitos da convenção estão sendo sentidos pelos colaboradores e franqueados até mesmo dias após o seu fim. “O engajamento dos professores das escolas foi surpreendente! O retorno em relação ao conteúdo mostrados nas palestras está sendo grande. Nesta edição destacamos o imenso cuidado que devemos manter com os alunos, a importância de o setor pedagógico trabalhar junto ao comercial e também a postura do professor em sala de aula”, relembra Edilene.

Foto: KNN Brasil / divulgação

Também direcionado ao setor pedagógico, o supervisor de edição de livros Carlisson Barros explicou ao público como foi o processo de criação da nova coleção “Seeds”. A mudança, de acordo com ele, vai impactar de forma positiva os professor e alunos em sala de aula: “Essa nova coleção vai reforçar o que temos de melhor em nossa metodologia, de forma mais fácil, mais natural e mais progressiva ao estudante de idiomas. Pela primeira vez, nós da edição (de livros) subimos no palco da convenção e o resultado não poderia ser melhor. Me senti muito bem acolhido!”, descreveu Carlisson.

O público mais antigo da KNN teve também a oportunidade de rever Jonas Alencastro, ex-diretor comercial da empresa e atual franqueado da unidade de Itu (SP), que introduziu sua palestra ao som de Lose Yourself do rapper norteamericano Eminem. Durante a apresentação intitulada “Sangue KNN”, o profissional ressaltou questões importantes que envolvem a marca, como a parceria com a artista pop Any Gabrielly e o ator Reynaldo Gianecchini, os investimentos em mídia nacional que a empresa vem fazendo e a dimensão isso vem trazendo para quem decide investir na franquia ou trabalhar no setor comercial.

O franqueado Rennan Riedi da KNN de Imbituba (SC) foi convidado a falar de um tema pertinente a todos: energia no ambiente de trabalho. Conhecido por trabalhar durante anos no setor comercial da franchising, a palestra “Religião KNN” fez com que o público entendesse a importância da estabilidade emocional e motivação para alcançar os resultados esperados.

Entre tantos outros períodos de hesitação desta convenção, o supervisor pedagógico Lucas Basquerotti arrancou risadas e momentos de descontração com sua palestra “The Amazing Journey at KNN”. Ao som da música The Nights do DJ sueco Avicii, os franqueados e colaboradores da The World is Here Convention foram ao delírio com as histórias contadas pelo especialista. Lucas, que entrou trajado de escoteiro no palco, enfatizou o impacto que a empresa exerce em todos que trabalham nela: “Existe um ‘eu’ antes da KNN e um ‘eu’ depois da KNN. A jornada KNN é sobre viver, amar, e principalmente, sobre mudar, tanto a si mesmo quanto a quem está ao seu redor”, disse o supervisor ao longo da sua apresentação.

A convenção também teve a participação do vice-presidente da KNN Emerson dos Santos – que de maneira didática e ilustrativa, explicou como os novos investimentos na área digital vai mudar a percepção de tecnologia nas escolas: “Esse evento para a gente é como os filhos visitando a casa do pai. Não existe sentimento melhor! Somos uma grande família de milhares de pessoas”, diz Emerson. 

The World is Here Convetion também teve a participação da diretora das unidades de Itapema e Balneário Camboriú (SC), Geiza Boeira com a palestra “Era venda que me faltava” e de outros especialistas da KNN Brasil que abordaram temas como marketing digital, retenção de alunos e gestão de escolas.

Ao longo dos três dias de evento, diversas novas unidades foram negociadas pelo setor de expansão da KNN Brasil. O supervisor Rodrigo Maestrelli reforça a qualidade do suporte e do modelo de negócios que a franquia tem, sendo um dos principais motivos do crescimento rápido que a franquia teve em poucos anos: “A nossa convenção é o momento de renovar as energias, mas também de pensar no futuro. É muito comum os colaboradores, depois de vivenciarem essa experiência única, também quererem abrir suas próprias escolas. É por isso que nesta edição preparamos condições exclusivas de investimento”, conta Rodrigo.

Foto: KNN Brasil / divulgação

Para mais informações sobre a modelo de negócios da franquia, acesse o site. Siga a KNN Idiomas Brasil no LinkedIn para receber as notícias mais recentes da rede.

LEIA TAMBÉM:
Mais retenção e menos inadimplência: O segredo da KNN no relacionamento com o aluno
Prós e contras de se ter uma marca própria
O que mudou com a Lei de Franquias em 2019?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *