Descubra quais as áreas mais interessantes para se investir
Sabia que existem diversos tipos de franquias no Brasil?
Se você está pensando em investir em uma franquia, é preciso entender que, além de ser uma ótima maneira de empreender um negócio, com uma operação pronta e resultados comprovados, existem algumas opções que podem ser escolhidas dentro desse mercado.
Aliás, é importante fazer uma análise de quais são os tipos de franquia que mais crescem no Brasil antes de tomar a decisão de realizar o investimento. Afinal, é preciso entender em qual mercado o negócio está inserido, suas características e o quanto há de espaço para ter bons resultados.
Por isso, preparamos aqui uma lista com 4 tipos de franquias que têm um alto potencial de crescimento no país. Confira!
Turismo
O setor de turismo sempre é uma boa pedida, pois é um dos mais estáveis no Brasil e já sobreviveu a muitas ondas de alta e baixa. Há algumas opções nesse ramo, e uma delas é o de hotelaria, que é um dos tipos de franquia mais fáceis de operacionalizar, visto que já existe certa clareza no tipo de serviço que deve ser oferecido.
Claro que não é uma franquia para investidores com verba reduzida, já que na maioria dos casos é preciso um valor alto para sua compra e para arcar com o valor da instalação da unidade nova.
Há também as franquias que trabalham no ramo de agência de turismo, em que o valor de investimento é bem mais baixo e os resultados também são promissores.
Petshop
Sem dúvida alguma, o setor de petshop é um dos tipos de franquias mais promissoras do país, visto que o mercado do cuidado com os animais de estimação só cresce. Hoje, cada vez mais as pessoas querem adotar um pet por diversos motivos.
Ou seja, se há essa demanda de procura, é natural que também haja a procura por negócios que ajudem a cuidar dos animais. Aliás, cada vez mais esse cuidado com os pets é uma preocupação do brasileiro, e muitos acabam até abdicando de alguns de seus luxos pelo bem-estar do seu bichinho.
Alimentação
O setor de alimentação é um dos mais antigos no mercado de franquias e continua sendo um dos mais promissores. O que mudou nos dias de hoje é a sua variedade de opções, que é muito maior do que antigamente.
Se antes o ramo era limitado somente a comidas fast food, hoje tem pra todos os gostos e públicos, desde lanches, pizzas, refeições completas até comidas mais saudáveis. Não podemos deixar de levar em consideração também que sair para comer é um dos programas favoritos dos brasileiros, não é?
Além disso, com a correria do dia a dia, muitas pessoas não conseguem preparar as suas refeições diariamente, portanto, ter uma franquia de alimentação pode ser muito bom, pois há muita procura todos os dias.
Idiomas
Para finalizar, trazemos aqui um dos tipos de franquias mais promissores: as que trabalham com ensino de idiomas. Aprender uma nova língua é uma demanda constante da população brasileira.
Cada vez mais as pessoas estão vendo o aprendizado de novos idiomas, principalmente o inglês, como uma necessidade para poder se colocar bem profissionalmente e agarrar novas oportunidades no mercado de trabalho.
Junto a isso, existem os casos de pais que matriculam seus filhos para que possam aprender desde cedo.
Agora que você já conhece alguns dos tipos de franquias mais promissores no Brasil, é importante sempre levar em consideração o quanto cada uma delas se encaixa com a sua realidade financeira para fazer o investimento inicial, além do seu perfil empreendedor e intimidade com o mercado em que atua. A KNN Idiomas, por exemplo, agora possui modelos de investimento a partir de R$60 mil.
Conheça mais sobre a franquia KNN Idiomas
Nosso sucesso depende do quão preparado o franqueado está. Não há outro caminho. Aqui, o foco no suporte beira a obsessão, por isso, mantemos a maior estrutura de suporte do segmento de idiomas.
Rápido, proativo, preciso e vitalício, abrangendo cada processo da escola. Você não precisa dar um passo sequer sem que antes tenhamos validado tudo. A gente quebra a cara por você, encontra o melhor caminho e entrega o mapa pronto.
Ser diferente sempre foi a única opção
Ninguém entra num mercado consolidado, lotado de marcas que estão lá há décadas e prospera fazendo o mesmo que elas. É preciso ser diferente.
Sem cobrança de royalties
Em nosso modelo de negócio o franqueado fica com 100% do valor das mensalidades dos seus alunos, sem letras miúdas ou taxas escondidas. O negócio é bem simples e claro: o aluno paga a mensalidade para o franqueado e compra o material didático da KNN Brasil.
Retorno rápido do investimento
Nossa característica comercial propicia que novos franqueados atinjam o ponto de equilíbrio e obtenham retorno do investimento em um tempo inferior à média do mercado. O prazo médio estimado para ponto de equilíbrio é de até 6 meses, atingindo retorno do investimento num prazo que pode variar entre 12 e 18 meses.
Método único, exclusivo para quem fala português
Para crescer como crescemos, o primeiro requisito é ter um produto realmente muito bom. Nosso método é único e foi desenvolvido especialmente para falantes da língua portuguesa. Aceleramos o que é naturalmente fácil para o brasieiro e simplificamos o que costuma ser difícil, trabalhando conversação desde a primeira aula. Desta forma o aluno evolui rápido e demonstra um alto grau de satisfação já nos primeiros dias.
Processo comercial sem igual
A gente não espera o cliente bater na porta e isso é o que nos difere da multidão. Aqui o comercial é tratado como ciência, com estratégias criadas e testadas para angariar clientes em praticamente qualquer lugar, em todos os tipos de cidade, através de ações on-line e off-line extremamente efetivas.
Para mais informações sobre a franquia KNN, acesse o site e entre em contato.