Hoje queremos contar para você sobre um case de sucesso da KNN Idiomas: a história dos empreendedores Diego Rocha e Camila Becker. Neste post, vamos falar sobre como foi a trajetória e de que maneira tudo isso influenciou a vida dos empreendedores, entre os desafios e as oportunidades que os acompanharam nessa jornada.
Já adiantamos que essa história é um ótimo exemplo de que não importa o ramo que você atue, é preciso sempre olhar para as oportunidades que estão ao seu redor. Além disso, não tem como dar errado um caminho profissional que seja baseado no trabalho e foco nos objetivos para ter sucesso.
E então? Ficou interessado em saber mais sobre a história do Diego e da Camila? Continue acompanhando a leitura conosco!
Saiba como eles iniciaram a sua carreira
Sem dúvida alguma, uma das inspirações de Diego são os seus pais, que são camelôs desde a sua infância até hoje. Aos 15 anos, ganhou um presente que mudaria a sua vida: uma barraca no camelódromo da cidade Umuarama no Paraná, local onde residia.
Mal ele sabia que essa experiência nas barracas do camelô ajudaria ele a iniciar o caminho para se tornar um bom vendedor. De lá para cá, a primeira mudança na sua vida foi quando conheceu a Camila, que hoje é a sua esposa e, desde então, uma grande parceira no mundo dos negócios.
Camila tinha um pet shop e puxou Diego para trabalhar com ela, o ramo era muito promissor e, juntos, conseguiram praticamente dobrar o número de clientes e até abrir um segundo estabelecimento em Umuarama.
Até que a oportunidade de viver em Santa Catarina, um sonho antigo, fez com que vendessem tudo para começar uma nova vida. Como de costume, essa oportunidade veio recheada de desafios, obviamente que largar uma vida estável para encarar esses novos tempos não foi fácil.
Diego e Camila começaram a empreender uma franquia de revistas. Foi 1 ano de uma batalha que rendeu ainda mais aprendizados relacionados à venda. Afinal, nos tempos da internet e da tecnologia, o consumo de revistas foi caindo pouco a pouco.
Foi depois desse ano que mais uma oportunidade surgiu em suas vidas: eles conheceram a KNN Idiomas e hoje são um grande case de sucesso.
Saiba por que eles procuraram pelas soluções KNN Idiomas
Tudo começou com a amizade de Diego com o João, um parceiro da cidade de Blumenau que resolveu empreender uma KNN Idiomas na sua cidade. Nesse movimento todo, o cunhado do Diego se interessou também pelo ramo e começou uma franquia da escola em Umuarama no ano de 2016.
Vendo todo o sucesso e retorno da franquia, o seu sogro ofereceu um suporte financeiro e uma proposta de sociedade para que pudessem começar a empreender uma unidade também. Decisão tomada, era preciso decidir em que cidade começar. Voltar para Umuarama não era uma opção, eles queriam continuar morando em Santa Catarina.
A solução foi se mudar para a cidade de Jaraguá do Sul, onde foi a sede da primeira KNN que o Diego, a esposa Camila e o sogro abriram. Nessa altura, já sabemos que o desafio de lidar com esse novo modelo, até então desconhecido, não faria com que ele e sua família desistissem do negócio.
A KNN Idiomas em Jaraguá deu tão certo, que, depois de 6 meses, já foi possível adquirir uma outra franquia, dessa vez na cidade de São Bento do Sul. Hoje, os empresários já contam com 7 escolas.
Saiba quais foram seus maiores desafios
Nessa jornada surgiram muitos desafios, não foi fácil virar um case de sucesso, isso não aconteceu de um dia para o outro! Nesse ponto, Diego sempre destaca que desde que começou a trabalhar no ramo de franquias, aprendeu muito a fazer um negócio crescer.
Tanto ele quanto a esposa não tinham conhecimento algum em muitas áreas importantes, um exemplo delas é a área pedagógica, que é muito importante para uma escola de idiomas. A área administrativa também é outra que eles não sabiam muito como funcionava.
Como já tinha uma experiência trabalhando no camelódromo de Umuarama, a área comercial já estava um pouco nas suas veias, mas o grande desafio foi entender como adaptar todo o seu conhecimento prático de vendas em camelôs para uma franquia da KNN Idiomas.
Para ele, o suporte da KNN nesses pontos foi crucial para o seu crescimento, foi algo que, junto com o seu trabalho, se tornou essencial para que todos os desafios fossem superados dia após dia.
Entenda como a KNN Idiomas contribuiu para esse sucesso
Claro que grande parte do sucesso é fruto da competência da dupla Diego e Camila, que trabalharam duro para fazer as áreas comercial e administrativa serem um diferencial das suas escolas.
Mas não podemos deixar de destacar que tudo isso também foi possível graças ao suporte da KNN. O casal destaca que a franquia deu todo o apoio para a gestão do negócio e muitos treinamentos que, muitas vezes, chegavam a ser diários, demonstrando um grande cuidado com o dinheiro que o franqueado investiu.
Com todo esse suporte, ambos descobriram facilmente a fórmula para replicar o modelo em diversas cidades, não é a toa que expandiram a sua atuação no estado de Santa Catarina em tão pouco tempo.
Além disso, é evidente o crescimento pessoal do Diego, bem como a construção de um patrimônio. Ele conta que já recebeu propostas muito boas de compra das suas escolas e se orgulha muito do que construiu junto com a sua família.
Veja quais são seus objetivos e planos para 2020
Diego e Camila entendem muito bem que o ramo de Idiomas é o futuro, visto que o Brasil ainda tem muito a crescer em relação às pessoas que falam um segundo idioma, principalmente o inglês. Ou seja, temos muito que crescer nesse sentido.
Por isso, eles têm como meta chegar a sua décima escola o quanto antes, mas sabem que em primeiro lugar será preciso criar um cenário estável para as suas 7 escolas para abrir mais negócios ao longo do país.
E então? Gostou de conhecer a história do Diego e da Camila, que é mais do que um case de sucesso da KNN? Saiba que ainda há espaço para muitas outras histórias, quem sabe não pode ser a sua?
O que acha de conhecer melhor sobre o modelo de negócios da KNN? Entre em contato conosco, vamos bater um papo!